Concurso PM-RN libera resultado definitivo da prova objetiva

O resultado da prova objetiva do concurso PM-RN foi divulgado. Candidatos ainda passarão por outras etapas.

Autor:
Publicado em:30/10/2018 às 11:40
Atualizado em:30/10/2018 às 11:40

Após recursos, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM-RN) divulgou o resultado final da prova objetiva. Também está disponível a relação dos candidatos que terão a prova de redação corrigida. Os documentos foram divulgados no site Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), organizador da seleção. 

As provas para a carreira de soldado foram aplicadas no dia 23 de setembro. O exame objetivo foi composto por 80 questões. As disciplinas cobradas foram de Português,  Noções de Direito Constitucional, Geografia do Brasil e do Rio Grande do Norte, Noções de Direito Penal Militar, Noções de Direito Penal, Noções de Legislação Extravagante, Noções de Informática e Legislação Específica da Polícia Militar. 

Para ser aprovado na objetiva era necessário atingir 60% do total de pontos e,  pelo menos, 40% em cada disciplina. Os participantes habilitados nas provas objetiva e discursiva serão convocados para as demais etapas: exame de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, investigação social, avaliação de títulos e curso de formação. 

Policiais militares do Rio Grande do Norte em formação
Concurso PM-RN: sai resultado final da prova objetiva. Seleão terá outras etapas. 
(Foto:Divulgação/PM-RN)

Concurso PM-RN registrou cerca de 30% faltosos

De acordo com o organizador da seleção, aproximadante 60% dos confirmados não compareceream ao exame no dia 23 de setembro. Ao todo, o concurso da PM-RN contabilizou 12.841 pessoas inscritas. Dos inscritos, 3.437 eram mulheres, que disputam 62 vagas. Para os homens são 938 vagas e foram computados 9.404 concorrentes. 

O número exato de faltosos não foi divulgado. Porém, considerando as inscrições confirmadas, cerca de 7.700 não compareceram.

A Polícia Militar-RN oferta mil vagas para a carreira que exige nível superior completo. Para concorrer ao cargo era necessário ter altura mínima de  1,65m para homens e 1,60m para mulheres, idade entre 21 e 30 anos e carteira de habilitação na categoria B. 

Durante o curso de formação é oferecida aos soldados a remuneração de R$954. Depois de formado, este valor passa para R$2.904.[VIDEO id="8002"]