Concurso PM-RN: divulgado resultado preliminar da prova objetiva

Candidatos já podem conferir o gabarito final e as respostas dos recursos contra o gabarito preliminar.

Autor:
Publicado em:19/10/2018 às 07:15
Atualizado em:19/10/2018 às 07:15

Saiu o resultado preliminar da prova objetiva do concurso PM-RN – Polícia Militar do Rio Grande do Norte. As notas foram divulgadas nesta sexta-feira, 19, no Diário Oficial do estado, conforme adiantado por FOLHA DIRIGIDA.

Resultado PM-RN

Aqueles que interpuseram recursos contra o gabarito preliminar poderão conferir as respostas no site do organizador, Ibade ainda nesta sexta. Também lá será possível consultar o gabarito final da prova, mas os documentos não foram divulgados até a publicação desta matéria. 

Já os recursos contra as notas do exame poderão ser feitos a partir das 8h do dia 22 de outubro, segunda-feira, no endereço eletrônico da banca. O prazo encerrará às 18h da terça, 23 (horário do Rio Grande do Norte). 

Aprovação exige 60% dos pontos

Inicialmente o resultado da prova era previsto para sair na quarta-feira, 17. No entanto, a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed-RN) não divulgou o motivo do adiamento. Para ser aprovado na objetiva, o candidato precisa de 60% do total de pontos e ainda, pelo menos, 40% em cada disciplina. Os habilitados serão convocados para as demais etapas: 

  • exame de saúde
  • teste de aptidão física
  • avaliação psicológica
  • investigação social 
  • avaliação de títulos
  • curso de formação

E-book: 10 erros que você não pode cometer em testes físicos para concursos

Dicas de teste físico

Mais da metade faltaram às provas

PM-RN Foto: Divulgação/PM-RN)
PM-RN tem mil vagas de soldado
(Foto: Divulgação/PM-RN)

Dos 12.841 candidatos inscritos no concurso para soldados da PM-RN, mais da metade faltaram à prova objetiva. Aplicado no dia 23 de setembro, o exame teve cerca de 60% de abstenção, segundo dados divulgados pela banca organizadora. 

O número exato de faltosos não foram divulgados, mas considerando as inscrições confirmadas, foram cerca de 7.700 pessoas. A oferta do concurso é de mil vagas na carreira, que exige nível superior completo, além de altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. 

Ainda é necessário ter entre 21 e 30 anos e carteira de habilitação na categoria B. Dos inscritos, 3.437 eram mulheres, que disputam 62 vagas. Para os homens são 938 vagas e foram computados 9.404 concorrentes. 

Durante o curso de formação é oferecida aos soldados a remuneração de R$954. Depois de formado, este valor passa para R$2.904.

[VIDEO id="7488"]