Concurso PM-RJ: gabarito preliminar da prova objetiva é divulgado
Os candidatos do concurso para oficiais da Polícia Militar do Rio (PM-RJ) já podem consultar o gabarito das provas do último domingo, 10.
Autor:
Publicado em:11/02/2019 às 15:09
Atualizado em:11/02/2019 às 15:09
O Ibade, banca organizadora do concurso para oficiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ), divulgou na tarde desta segunda-feira, 11, o gabarito preliminar das provas objetivas. Realizadas no último domingo, 10, as avaliações contaram com 60 questões mais uma redação.
Além do gabarito, os candidatos também podem conferir a chave de correção da prova discursiva. Aqueles que não concordarem com as respostas divulgadas poderão entrar com recursos a partir das 8h da próxima terça-feira, 12, até as 23h59 de segunda-feira, 18, por meio do site do Ibade.
Confira o gabarito preliminar das provas objetivas da PM-RJ
Para ser aprovado nesta primeira etapa do concurso, é preciso obter 50% dos pontos ou mais na prova objetiva, além de não zerar nenhuma disciplina. Os candidatos habilitados na avaliação e que se classificarem até a posição 280ª (ampla concorrência) ou 70ª (negro ou índio) terão suas redações corrigidas.
Os aprovados na primeira etapa do concurso serão convocados para as demais fases da seleção, sendo elas:
Exame antropométrico e Teste de Aptidão Física (TAF)
31 de março
Exame psicológico
7 de abril
Entrega da documentação para o Exame Social e Documental
Aprovados no concurso da PM-RJ receberão ganhos acima de R$7 mil
(Foto: PM-RJ)
Do total de vagas oferecidos pela corporação, 30 são para ampla concorrência e sete para negros e índios. Neste concurso, no entanto, não há reserva de vagas para pessoas com deficiência.
Além do nível superior em Direito, para concorrer ao cargo foi preciso ter até 35 anos (na data de publicação do edital: 27 de dezembro), altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.
Os convocados serão contratados sob o regime estatutário, que garante a estabilidade. O prazo de validade do concurso será de 90 dias, após a homologação do resultado final, que está previsto para o dia 9 de maio.
Os aprovados em todas as etapas serão matriculados no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro. O concurso da PM-RJ foi autorizado pelo então governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, em julho de 2018.
As 37 vagas contemplam cargos que ficaram vagos por aposentadorias, mortes ou exonerações, desde que o regime de recuperação fiscal foi adotado pelo estado, em setembro de 2017.
Prepare-se para o TAF em concursos!
Os aprovados na primeira etapa do concurso para oficiais da PM-RJ serão encaminhados para as demais fases da seleção, entre elas o TAF. E, para quem deseja se sair bem neste exame, FOLHA DIRIGIDA traz as dicas do preparador físico Elon Junior. Confira! [VIDEO id="7488"]