Concurso PM-PE: sai convocação do teste físico para soldados
Divulgada convocação do exame de aptidão física do concurso para soldados da Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE).
Autor:
Publicado em:11/12/2018 às 11:47
Atualizado em:11/12/2018 às 11:47
Saiu a convocação para o exame de aptidão física do concurso para soldados da Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE). O edital foi publicado no site do Iaupe, organizador, na segunda-feira, 10. Os testes serão realizados entre 4 e 13 de janeiro de 2019 para os classificados nos exames de saúde.
Os candidatos foram divididos em grupos que farão o TAF em dias e horários diferentes, conforme relação no anexo I do edital de convocação. A realização será na Escola Superior de Educação Física (Esef/UPE), no Campus do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Rua Arnóbio Marques, nº 310, Santo Amaro, Recife).
Os participantes deverão comparecer na escola com uma hora de antecedência do início do teste. Para realizar a avaliação será preciso apresentar um documento de identidade original com foto e estar vestido adequadamente, com:
a) camiseta; b) calção ou short; c) meias; d) tênis.
Concurso vai preencher 500 vagas de soldado
(Foto: Divulgação)
Próxima etapa será a avaliação psicológica
No dia 17 de janeiro está previsto para ser publicado o resultado preliminar do teste físico. No dia 29 do mesmo mês será publicada a convocação para a avaliação psicológica, próxima etapa do concurso para soldados da PM-PE.
O exame será no início de fevereiro e é destinado aos que foram habilitados na etapa anterior. Em março será publicado o resultado desta etapa e os habilitados serão chamados para iniciar o curso de formação. A data da matrícula, no entanto, ainda não foi divulgada.
Ao término do curso, os soldados aprovados terão remuneração inicial de R$2.819,88. O objetivo do concurso é preencher 500 vagas de praças, que exige formação em nível médio, além de:
idade mínima de 18 anos na data de ingresso na carreira
idade máxima de 28 anos na data de inscrição no concurso
habilitação para a condução de veículos automotores
altura mínima de 1,65m para homens e de 1,60m para mulheres