Concurso PM-MS convoca para as próximas etapas de oficiais e soldados

A Polícia Militar do Mato Grosso do Sul convoca os aprovados a oficiais e soldados para as próximas fases do concurso.

Autor:
Publicado em:24/09/2018 às 13:01
Atualizado em:24/09/2018 às 13:01

Nesta segunda-feira, 24 de setembro, o Governo do Mato Grosso do Sul publicou no Diário Oficial a relação de candidatos a oficiais e soldados do concurso PM-MS aprovados para as próximas etapas. A maior parte dos convocados é para seleção de soldado, cuja próxima fase é o exame de aptidão mental (avaliação psicotécnica).

Veja lista de convocados para as próximas fases do concurso PM-MS:

Os concorrentes ao concurso de oficiais de saúde passarão, agora, pela prova de títulos. Já os candidatos a oficiais da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul também estarão submetidos ao exame de aptidão mental.

PM-MS realiza concurso para soldados e oficiais (Foto: Divulgação)

 

A corporação em conjunto com as Secretarias de Estado de Administração e de Justiça e Segurança pública também divulgaram o resultado da entrevista de verificação dos candidatos que se autodeclararam negros.

Exames de aptidão mental serão realizados no dia 21 de outubro

A publicação no Diário Oficial ainda informa as datas de realização das próximas etapas para oficiais e soldados. Confira na tabela abaixo:

A terceira fase do concurso PM-MS será o exame de saúde, previsto para o período de 9 a 26 de novembro. As demais etapas serão exame de capacidade físico, programado para 8 de dezembro e investigação Social,sem data confirmada.

Para os oficiais médicos, a convocação para a realização da prova de títulos sairá no dia 1º de outubro, devendo os candidatos entregar seus documentos no dia 21 do mesmo mês.

Concurso PM-MS teve mais de 36 mil inscritos

concurso PM-MS teve mais de 36 mil inscrições registradas. Dessas, 34.039 foram para as 388 vagas de soldado e 2.086 para as 50 de oficial em diversas especialidades. Em agosto, o governo do Mato Grosso do Sul divulgou que 5.020 candidatos não compareceram na prova objetiva. 

Quer acesso ilimitado a cursos de preparação para concursos?

Foram 4.617 faltas no exame de soldado, o que representa 17% de abstenção. Para oficial foram 403 ausentes, ou seja, 13%. A prova contou com 80 questões para o cargo de soldado e 100 para o de oficial, com caráter eliminatório e classificatório.

A Polícia Militar oferece 438 vagas para ambos os sexos, sendo 388 para o cargo de soldado e 50 para oficial. As remunerações iniciais das carreiras são R$3.352,53 e R$7.089,13, respectivamente. 

No vídeo abaixo, saiba tudo sobre prova de títulos em concursos: [VIDEO id="5395"]