Concurso PM-MG: convocação para vagas do interior é adiada
A convocação para a segunda fase do concurso da Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG), para as 870 vagas do interior, foi adiada.
Autor:
Publicado em:16/01/2019 às 14:25
Atualizado em:16/01/2019 às 14:25
Os aprovados na primeira etapa do concurso para soldados da Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG) que concorrem às vagas do interior terão de esperar mais um pouco para realizar a segunda fase da seleção. As convocações para essa etapa, que estavam previstas para o último dia 8 de janeiro, foram adiadas.
O comunicado foi publicado pela própria corporação. De acordo com o documento assinado pela chefia do setor de Recrutamento e Seleção da PM-MG, "as orientações específicas para a realização da segunda fase do certame, que estavam previstas para divulgação nesta data, serão divulgadas oportunamente".
FOLHA DIRIGIDA fez contato com a PM-MG, mas até a publicação desta matéria a corporação não repondeu sobre os motivos que levaram ao adiamento da convocação.
O resultado final da primeira etapa do concurso foi divulgado em outubro de 2018. Na ocasião, os candidatos às vagas da capital foram convocados para a segunda fase da seleção.
Convocação para a segunda fase do concurso PM-MGé adiada
(Foto: Divulgação/ACO - 6ª RPM)
Ainda em outubro, a PM-MG divulgou o cronograma para as 870 vagas destinadas ao interior. A segunta etapa do concurso da PM-MG para soldados será composta por avaliações psicológicas, avaliação física militar (AFM), exames de saúde (preliminares e complementares) e exame toxicológico. Confira aqui detalhes das provas!
Segundo a corporação, a previsão é que para esses postos o resultado final seja divulgado no dia 10 de maio, e a convocação para matrícula no curso de formação ocorra no dia 20 do mesmo mês.
Concurso PM-MG oferece 1.560 vagas
O concurso PM-MG oferece 1.560 vagas para início no Curso de Formação de Soldados ainda no primeiro semestre de 2019. Em outubro, os candidatos às vagas reservadas à capital, Belo Horizonte, foram convocados para a segunda etapa da seleção.
O resultado dos últimos exames foram publicados no dia 4 de janeiro. A previsão é que o resultado final das vagas para a capital e a convocação para o curso de formação ocorram no dia 1º de fevereiro de 2019, com início do curso no dia 11 do mesmo mês.
O curso terá duração de sete meses. Ocorrerá em tempo integral, inclusive aos sábados, domingos e feriados. As aulas terão início no dia 11 de fevereiro, na capital, e no dia 20 de maio, no interior.
Para participar do concurso de soldados da PM-MG, foi preciso ter nível superior completo, idade entre 18 e 30 anos até a data de inclusão no curso, e altura mínima de 1,60m. A remuneração básica inicial do cargo será de R$3.278,74.
Prepare-se para o TAF da PM-MG
Entre os exames a serem aplicados na segunda fase do concurso PM-MG, está o Teste de Capacitação Física. Para quem ainda realizará a etapa, FOLHA DIRIGIDA traz as dicas do preparador físico Elon Junior, que orienta os concurseiros para esse tipo de exame. Confira! [VIDEO id="7488"]