Os candidatos do concurso de oficiais médicos da Polícia Militar do Espírito Santo (PM-ES) já podem conferir o gabarito definitivo e o resultado preliminar das provas objetivas, que foram aplicadas no último dia 9 de setembro, na cidade de Vitória, capital capixaba.
Confira o gabarito oficial da prova objetiva da PM-ES
De acordo com o edital divulgado nesta quarta, 19, os candidatos que forem contra o resultado preliminar da prova objetiva poderão recorrer, por meio do Instituto AOCP, organizador do concurso PM-ES 2018. Os recursos serão aceitos no período da zero hora da próxima quinta-feira, 20, até as 23h59 de sexta, 21.
Vale lembrar que a prova objetiva para oficiais médicos da PM-ES teve 80 questões sobre Conhecimentos Básicos de Saúde Pública, Conhecimentos Básicos de Medicina e Conhecimentos Específicos. Além disso, no dia 9 de setembro, também foi realizado o exame discursivo, que foi composto por uma questão de Conhecimentos Básicos de Saúde Pública.
Para serem aprovados na prova objetiva, os candidatos precisaram obter, no mínimo, 40% da pontuação máxima da avaliação e, no mínimo, 20% dos pontos em cada disciplina cobrada.
Confira o resultado preliminar da prova objetiva para oficiais médicos da PM-ES
Após a divulgação do resultado definitivo das provas objetiva e discursiva, em datas a serem definidas, os candidatos classificados e aprovados, em ambas as avaliações, serão encaminhados ainda para as seguintes fases do concurso PM-ES: prova de títulos; exame de aptidão física; exame psicossomático (avaliação psicológica); investigação social; inspeção de saúde; e entrega de documentos para a posse.
PM-ES oferece R$7.320,43 para oficiais médicos
A remuneração do concurso PM-ES, para os aprovados e convocados para o quadro de oficiais médicos, é de R$7.320,43, para jornada de 40 horas. O prazo de validade da seleção será de dois anos, após a data de homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Polícia Militar do Espírito Santo.

O concurso PM-ES oferece 20 vagas para 1º tenente do Quadro de Oficiais Médicos (QOM) da Polícia Militar. As oportunidades estão distribuídas por dez especialidades, sendo elas: Cardiologia (3), Dermatologia (1), Infectologia (1), Medicina do Trabalho (1), Neurologia (1), Oftalmologia (3), Ortopedia (3), Urologia (1) e Psiquiatria (5).
Para concorrer, é preciso ter nível superior em Medicina. Além da formação, os candidatos devem ter, no máximo, 35 anos de idade, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B e altura mínima (descalço) de 1,65m, para homens, e de 1,60m, para mulheres.
Confira materiais e informações sobre concursos públicos!
Prepare-se para o TAF do concurso PM-ES
Os aprovados nas provas objetiva e discursiva do concurso PM-ES ainda serão avaliados em outras etapas, sendo uma delas o Teste de Aptidão Física (TAF). Para se sair bem nesta fase, FOLHA DIRIGIDA traz as dicas do preparador físico Elon Junior, que tem anos de experiência na orientação de concurseiros para esse tipo de exame. Confira! [VIDEO id="7488"]