Concurso PGM Varginha-MG: banca assina contrato e edital já pode sair
A Prefeitura de Varginha-MG prepara um novo concurso para procurador e a banca organizadora já foi contratada.
Autor:
Publicado em:26/12/2019 às 09:16
Atualizado em:26/12/2019 às 09:16
A banca organizadora do concurso PGM Varginha-MG está confirmada. O contrato com a Objetiva Concursos já foi assinado e o extrato do documento foi divulgado de maneira oficial. A próxima etapa será a publicação do edital.
A divulgação do documento completo com todas as regras da seleção ainda não tem data definida, mas isso não deve demorar para acontecer. Assim que o contrato com a banca é assinado, a publicação do edital é questão de tempo.
Agora, a empresa e a comissão responsável pelo concurso trabalharão nos últimos ajustes para que a publicação do edital de abertura seja liberada. O cronograma oficial também será definido.
Conforme consta no extrato do contrato, a assinatura aconteceu em novembro e o prazo será de 180 dias corridos. Essa data reforça a ideia de edital o mais rápido possível.
A banca contratada ficará responsável pela publicação do edital completo com todas as regras, além do recebimento das inscrições e da aplicação das principais etapas de seleção.
A escolha pela Objetiva Concursos foi confirmada no início de novembro, logo após o extrato da licitação ter sido publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais. O processo ocorreu pela modalidade Tomada de Preços. A vencedora obteve maior nota dentre todas as participantes, que foram:
Objetiva Concursos;
GL Consultoria em Desenvolvimento Social e Ação Educativa;
Empresa Paraense de Licitações;
Fundação CEFET MINAS;
Resolut Serviços de Estudos e Pesquisas e Desenvolvimento Municipal.
PGM Varginha-MG terá edital publicado pela Objetiva
(Foto: Divulgação)
Concurso PGM Varginha-MG tem comissão formada
Um mês após a banca organizadora ter sido definida e anunciada, a Procuradoria Geral do Município de Varginha-MG confirmou a comissão responsável pelo concurso. São cinco membros que fazem parte do grupo e os nomes foram divulgados no Jornal Semanal da cidade.
Eles terão como responsabilidade supervisionar e fiscalizar as etapas do concurso, além de verificar o cumprimento de todas as disposições legais e tomar as providências necessárias para execução dos prazos estipulados no edital.
A previsão, de acordo com projeto básico ao qual FOLHA DIRIGIDA teve acesso, era que o documento com todas as regras pudesse ser divulgado até o dia 19 de dezembro. A demora pode ter sido em virtude da assinatura do contrato. Com o atraso, é possível que fique para 2020.
A carreira de procurador do município de Varginha-MG tem como pré-requisitos o curso de bacharelado em Direito e inscrição definitiva na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), proporcionando uma remuneração inicial de R$4.048,85.
O projeto básico também confirma o número de vagas, sendo previstas cinco oportunidades para procurador municipal – nível I. Dessas, três serão para ampla concorrência, uma para pessoas com deficiência e uma para candidatos autodeclarados negros ou pardos.
Também será formado um cadastro de reserva para ser utilizado durante o prazo de validade do concurso, que deverá ser de dois anos podendo chegar a quatro. O processo de seleção constará de três etapas: provas objetivas, discursivas e de títulos.
A previsão é de que a primeira prova aconteça em abril de 2020, com 100 questões de múltipla escolha, distribuídas entre as seguintes disciplinas:
Direito Administrativo - 15 questões;
Direito Constitucional - 15 questões;
Direito Processual Civil - 15 questões;
Legislação Municipal - 10 questões;
Direito Tributário - 10 questões;
Direito Financeiro - 5 questões;
Direito do Trabalho e Processual do Trabalho - 5 questões;
Direito Previdenciário - 5 questões;
Direito Civil e Empresarial - 5 questões;
Direito Urbanístico e Ambiental - 5 questões;
Direito Penal - 5 questões;
Direito Processual Penal - 5 questões.
Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!