O resultado provisório na avaliação de títulos do concurso para a Procuradoria Geral do Município de Manaus (PGM Manaus) foi divulgado. O documento foi publicado no site do Cebraspe, banca responsável pela seleção. Esta é a terceira etapa do concurso PGM Manaus 2018.
Quem não concordar com o resultado preliminar poderá interpor recurso até as 18h do dia 20 de setembro, no site da banca organizadora. Após esse período, não serão aceitos pedidos de revisão. O resultado final da avaliação de títulos está previsto para ser publicado no dia 5 de outubro, junto com a convocação para a perícia médica dos candidatos que se declararam com deficiência.
Resultado provisório na avaliação de títulos do concurso PGM Manaus:
A prova de títulos ocorreu entre os dias 28 e 29 de agosto. Os participantes tiveram que entregar documentos que comprovassem a qualificação acadêmica, experiência profissional e aprovação em concursos públicos. A fase tem valor máximo de 11,5 pontos, ainda que a soma dos títulos apresentados seja superior a esse valor.
A nota final no concurso PGM Manaus será o somatório da nota final na prova objetiva (NFPO), da nota final na prova discursiva (NFPD) e da nota final na avaliação de títulos (NFAT). Após o cálculo da nota final no concurso, os candidatos serão listados em ordem de classificação.

(Foto:Divulgação/Prefeitura de Manaus)
Concurso PGM Manaus recebeu mais de 3 mil inscrições
O concurso para a PGM Manaus, cujo edital foi divulgado em janeiro deste ano, contabilizou 3.431 inscritos para disputarem às oito vagas para procurador. A seleção tem concorrência de 429 candidatos por vaga. Das oportunidades, uma é reservada a candidatos com deficiência. Nesse caso, foram recebidas 80 inscrições.
Para se candidatar a procurador de 3ª classe era preciso ser graduado em Direito e ter carteira na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os vencimentos da carreira são de R$19.343,91 para jornada de trabalho de 20 horas semanais. Durante o prazo de validade do concurso - que é dois anos e pode ser prorrogado por igual período -, mais aprovados poderão ser convocados.
Saiba como recorrer em concursos públicos
Não concorda com o resultado preliminar da análise de títulos e deseja entrar com recurso? Então saiba que é comum ter dúvidas sobre como recorrer neste caso. Para entender melhor como funciona os recursos, FOLHA DIRIGIDA traz os esclarecimentos do advogado e especialista no assunto, Sérgio Camargo. Confira![VIDEO id="7770"]