Concurso PGM João Pessoa publica resultado final e já pode homologar
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa divulgou o resultado final do concurso de procurador e aguarda a homologação.
Autor:
Publicado em:28/03/2019 às 07:19
Atualizado em:28/03/2019 às 07:19
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa finalizou o concurso para o cargo de procurador. O resultado final foi divulgado no site do Cebraspe, o organizador, juntamente com a avaliação biopsicossocial de quem concorreu como deficiente.
A banca também disponibilizará das respostas aos recursos que foram aceitos contra os resultados provisórios dessas etapas. Os candidatos terão acesso a essa vista no dia 3 de abril, provavelmente, no site da banca.
O próximo passo será homologar o concurso público da PGM de João Pessoa. A partir daí começará a contar o prazo de validade, que será de dois anos. O período ainda poderá ser prorrogado pelo mesmo tempo.
Procuradoria de João Pessoa divulga resultado final do concurso
(Foto: Divulgação)
Concurso PGM João pessoa reuniu 3 mil inscritos
No total, 3.582 pessoas se inscreveram para concorrer ao cargo de procurador no município de João Pessoa. A concorrência foi divulgada oficialmente pelo Cebraspe. Todos esses foram convocados para a prova objetiva, agendada para o dia 18 de novembro.
O exame foi composto por 100 questõs, distribuídas por Direito Administrativo; Direito Ambiental; Direito Civil e Empresarial; Direito Processual Civil; Direito Constitucional; Direito Financeiro; Direito do Trabalho e Processual; Direito Previdênciário; Direito Tributário e Direito Urbanístico.
Para ser aprovado, o candidato teria que obter, no mínimo, 60 pontos e ficar classificado até a 190ª posição para ampla concorrência ou até a 10º para candidatos que se declararam com deficiência.
Foram realizadas ainda outras duas fases, sendo a segunda etapa composta por uma prova subjetiva. A avaliação aconteceu no dia 16 de dezembro em duas partes. A primeira prova foi composta por uma peça e três questões, enquanto a segunda um parecer e cinco questões.
Os aprovados foram convocados para a avaliação de títulos, sendo respeitados os empates na última colocação e a reserva de vagas para os candidatos com deficiência. Essa última etapa teve caráter apenas calssificatório.
No concurso da PGM de João Pessoa, são oferecidas quatro vagas mais formação de cadastro de reserva para o cargo de procurador do município, cuja remuneração inicial da carreira é de R$12 mil. [VIDEO id="8002"]