Concurso PGM João Pessoa divulga resultado final da objetiva
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa divulga o resultado final da objetiva e convoca para a etapa de prova subjetiva.
Autor:
Publicado em:07/12/2018 às 10:56
Atualizado em:07/12/2018 às 10:56
Os candidatos do concurso PGM João Pessoa já podem consultar o resultado final da prova objetiva. O documento foi publicado na última quinta-feira, 6, pelo Cebraspe, o organizador da seleção. O exame foi aplicado em 18 de novembro, sendo de caráter eliminatório e classificatório.
No total, 3.582 pessoas se inscreveram para as quatro vagas de procurador. Os conteúdos cobrados foram de Direito Administrativo; Direito Ambiental; Direito Civil e Empresarial; Direito Processual Civil; Direito Constitucional; Direito Financeiro; Direito do Trabalho e Processual; Direito Previdênciário; Direito Tributário e Direito Urbanístico.
Além do resultado, o concurso da Procuradoria de João Pessoa fez a convocação para a próxima etapa: as provas subjetivas. Segundo o documento, publicado pelo Cebraspe, esta fase será realizada em 16 de dezembro e terá duração de 4 horas, com início às 8h.
Os locais de prova serão divulgados a partir do dia 11 de dezembro, pelo site da banca. O candidato deverá comparecer ao local designado com antecedência mínima de uma hora, com caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, o comprovante de inscrição e o documento de identidade original.
Prova subjetiva poderá ser realizada com consulta
Para a realização da prova subjetiva, poderá haver consulta, contanto que seja à legislação desacompanhada de anotação ou comentário, mesmo que em formato livro, vedada a consulta a obras doutrinárias, súmulas e orientação jurisprudencial, bem como a utilização de cópias reprográficas ou qualquer documento obtido na internet, sob pena de eliminação do concurso.
De acordo com o comunicado de convocação, o material de uso permitido é:
a) legislação não comentada, não anotada e não comparada;
b) códigos;
c) decretos;
d) resoluções;
e) instruções normativas;
f) portarias;
g) índice remissivo;
h) regimento interno dos tribunais e dos conselhos;
i) leis de introdução dos códigos.
As disciplinas cobradas serão Direito Administrativo; Direito Ambiental; Direito Constitucional; Direito Financeiro; Direito Processual Civil; Direito Tributário; Direito Urbanístico, divididas entre partes I e II.
Concurso PGM João Pessoa seleciona para cargo de procurador
(Divulgação)
O concurso PGM teve edital publicado em julho deste ano, com quatro vagas, todas para a carreira de procurador. Atualmente, a remuneração inicial é de R$12 mil, no entanto, o salário terá reajuste a partir do dia 1º de janeiro de 2019, passando para R$13.200.
Os aprovados na prova subjetiva serão convocados para a avaliação de títulos, sendo respeitados os empates na última colocação e a reserva de vagas para os candidatos com deficiência. O prazo de validade do concurso PGM-JP será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
Concurso 2019: confira o que está previsto! [VIDEO id="8461"]