Concurso PGM João Pessoa divulga locais de prova para 3 mil inscritos

Os inscritos para o concurso da PGM de João Pessoa já podem consultar os locais de prova.

Autor:
Publicado em:13/11/2018 às 10:18
Atualizado em:13/11/2018 às 10:18

Os locais de provas para o concurso da Procuradoria Geral do Município de João Pessoa, capital paraibana, foram divulgados nesta terça-feira, 13. E a concorrência será grande. O Cebraspe, organizador da seleção, disponibilizou o número de inscritos. A todo, 3.582 pessoas se inscreveram para as quatro vagas de procurador. 

Para consultar o local de provas o candidato terá que entrar no site do organizador, ir na ficha do concurso e digitar o CPF no tópico sobre local e horário da prova. 

Composto por 100 questões, o exame objetivo será aplicado no dia 18 de novembro e terá cinco horas de duração. Essa etapa será de caráter eliminatório e classificatório. 

Os conteúdos cobrados serão de Direito Administrativo; Direito Ambiental; Direito Civil e Empresarial; Direito Processual Civil; Direito Constitucional; Direito Financeiro; Direito do Trabalho e Processual; Direito Previdênciário; Direito Tributário e Direito Urbanístico. 

Quer intensificar seus estudos? Confira os materiais de preparação!

Será aprovado no exame o candidato que obtiver, no mínimo, 60 pontos e ficar classificado até a 190ª posição para ampla concorrência ou até a 10º para candidatos que se declararam com deficiência. 

Questões de Direito Administrativo
⇒ 8 temas que mais caem em Direito Constitucional

Concurso PGM João Pessoa: mais de 3 mil pessoas farão as provas no próximo
domingo, 18. Essa será a primeira fase da seleção. (Foto:Divulgação/PGM)

Candidatos passarão por mais duas etapas

Os candidatos aprovados na prova objetiva do concurso PGM João Pessoa serão submetidos a segunda etapa, que será prova subjetiva. A avaliação está prevista para ser aplicada no dia 16 de dezembro em duas partes. 

A primeira prova será composta por uma peça e três questões, enquanto a segunda um parecer e cinco questões. Ambas serão de caráter eliminatório e classificatório. O conteúdo cobrado será sobre as disciplinas de Direito Administrativo; Direito Ambiental; Direito Constitucional; ; Direito Financeiro; Direito Processual Civil; Direito Tributário; e Direito Urbanístico. 

As duas provas terão duração de quatro horas, sendo uma aplicada no período da manhã e a outra no turno da tarde. Os aprovados nessa fase serão convocados para a avaliação de títulos, sendo respeitados os empates na última colocação e a reserva de vagas para os candidatos com deficiência.

A PGM divulgou o edital em julho deste ano com quatro vagos para a carreira de procurador. A remuneração inicial da carreira é de R$12 mil, no entanto, o salário terá reajuste a partir do dia 1º de janeiro de 2019, passando para R$13.200.

A primeira fase do concurso para a Procuradoria será aplicada no próximo domingo, e muitos candidatos têm dúvidas de como podem realizar uma boa revisão da matéria estudada. Pensando nisso, a coach Deborah Cal elabrou um vídeo falando sobre o assunto abaixo: [VIDEO id="7934"]