Concurso PGM Campo Grande-MS: saem locais das provas objetivas
As provas do concurso PGM Campo Grande estão confirmadas para o dia 16 de junho e os candidatos já podem conferir os locais.
Autor:
Publicado em:10/06/2019 às 15:22
Atualizado em:10/06/2019 às 15:22
Já estão disponíveis os locais das provas objetivas do concurso PGM Campo Grande-MS. O exame está confirmado e será realizado no próximo domingo, 16 de junho.
Para ter acesso aos locais, o candidato deverá acessar o site do Cebraspe, o organizador, e pesquisar a área destinada ao concurso. A consulta aos locais e informações adicionais do dia da prova é individual.
A prova objetiva está confirmada para acontecer às 13h, com quatro horas e meia de duração. A banca pede, no edital de convocação, que os inscritos compareçam com uma hora de antecedência, munidos com caneta esferográfica de tinta preta, comprovante de inscrição e documento de identificação.
O exame terá 150 questões, distribuídas por diversas disciplinas, sendo elas:
Direito Administrativo
Direito Ambiental
Direito Civil
Direito Processual Civil
Direito Constitucional
Direito do Trabalho
Direito Processual do Trabalho
Direito Financeiro
Direito Previdenciário
Direito Tributário
Estatuto da OAB e Código de Ética
Língua Portuguesa
Campo Grande-MS aplicará provas de procurador no domingo, 16
(Foto: Divulgação)
Os candidatos com bom aproveitamento, considerados aprovados, ainda terão que passar por uma segunda etapa, composta por duas provas discursivas, sendo um parecer e duas questões no turno da manhã e um parecer e duas questões no turno da tarde, ambas agendadas para o dia 28 de julho.
Haverá, ainda uma terceira e última etapa. Esta fase será composta por uma avaliação de títulos, apenas classificatória. Para ser habilitado, é necessário ser aprovado em todas as etapas e estar dentro do número de vagas iniciais.
Prepare-se para concursos públicos
Edital trouxe dez vagas para o cargo de procurador
Publicado em março, o edital do concurso PGM Campo Grande-MS trouxe uma oferta de dez vagas imediatas para o cargo de procurador. Do total, oito são para ampla concorrência, uma para candidatos com deficiência e uma para negros.
A carreira exige o bacharelado em Direito, além de inscrição na OAB e proporciona uma remuneração inicial de R$10.020,58 para carga de trabalho de 40 horas semanais.
Quem não pudia arcar com o valor da taxa, nas condições de desempregado; carência econômica; doador de medula óssea; doador ou receptor de rim; e doador de sangue teve a chance de solicitar a isenção. O resultado dos pedidos já estão disponíveis.
O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da homologação e podendo ser prorrogado por igual período.
Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!