Concurso PGE-TO: divulgado resultado preliminar da prova objetiva

Foi divulgado o resultado provisório da prova objetiva do concurso da PGE-TO para o cargo de procurador. Serão aceitos recursos!

Autor:
Publicado em:13/11/2018 às 13:38
Atualizado em:13/11/2018 às 13:38

Conforme previsto no novo cronograma da seleção, foi divulgado o resultado preliminar das provas objetivas do concurso PGE-TO para o cargo de procurador. O documento está disponível no site da Fundação Carlos Chagas, a organizadora.

resultado preliminar do concurso PGE-TO

As provas objetivas do concurso PGE-TO foram realizadas no dia 4 de março desse ano para todos os inscritos. Os exames aconteceram na cidade de Palmas, em Tocantins, no período da manhã.

Os candidatos que não concordarem com o resultado provisório da primeira prova poderão entrar com pedido de recurso. O prazo será aberto nesta quarta-feira, 14, e ficará disponível até a quinta-feira, 15, no portal da organizadora.

O resultado definitivo das provas objetivas e convocação para as provas escritas, que serão a segunta etapa da seleção, serão publicados em 30 de novembro. Somente serão convocados os mais bem classificados na primeira prova. A segunda etapa será realizada nos dias 8 e 9 de dezembro.

Na tabela abaixo, confira as datas das fases do concurso PGE-TO:

Resultado preliminar das provas objetivas 13/11
Interposição de recursos quanto aos resultados das provas objetivas 14 a 16/11
Resultado definitivo das provas objetivas e convocação para as provas escritas 30/11
Provas escritas 8/12 (tarde)
09/12 (manhã)
Interposição de recursos quanto a aplicação das provas escritas 10 a 11/12
Resultado preliminar das provas escritas 15/02
Interposição de recursos quanto aos resultados das provas escritas 18 a 19/02
Resultado definitivo das provas objetivas e convocação para entrega de títulos 28/03
Resultado preliminar da avaliação dos títulos 29/04
Resultado final do concurso 16/05

Segunda fase do concurso valerá até 100 pontos

De acordo com o edital de abertura, os 80 classificados na prova objetiva realizarão uma prova dissertativa na segunda fase da seleção. O exame será composto por uma peça processual e quatro questões dissertativas.

A prova dissertativa do concurso PGE-TO valerá até 100 pontos: 10 pontos por questão mais 60 pontos pela peça processual. Os aprovados na segunda fase passaram ainda pela avaliação de títulos, apenas classificatória, sendo considerados diplomas de doutorado, com valor de dois pontos, diploma de mestrado, que valerá 1,5 e também pós-graduação de especialização, com valor de 0,5.

A primeira etapa foi a prova objetiva, aplicada em 4 de março, com caráter eliminatório e classificatório. O exame aconteceu antes da seleção ser suspensa pela Justiça. Foram cobradas as seguitnes questões:

 Direito Constitucional;
 Direito Administrativo;
 Direito Civil;
 Direito Processual Civil;
 Direito Penal;
 Direito Processual Penal;
 Direito Financeiro e Tributário;
 Direito do Trabalho Direito Processual do Trabalho;
 Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos. Direito Constitucional;
 Direito Administrativo;
 Direito Civil;
 Direito Processual Civil;
 Direito Penal;
 Direito Processual Penal;
 Direito Financeiro e Tributário;
 Direito do Trabalho Direito Processual do Trabalho;
 Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos.

PGE-TO divulga resultado após retomada (Foto: Divulgação)
PGE-TO convocará aprovados para a segunda etapa do concurso
​​​​​​(Foto: Divulgação)

Concurso PGE-TO foi suspenso devido a crise política

O concurso da Procuradoria Geral do Estado do Tocantins foi suspenso, em abril, pelo Tribunal de Justiça. A prova objetiva chegou a ser realizada, mas as próximas datas do cronograma foram paralisadas, como divulgação do resultado preliminar, que foi divulgado apenas este mês.

O desembargador Marco Villas Boas determinou a suspensão e argumentou que o estado passava por um momento delicado, pela cassação do governador Marcelo Miranda. Segundo ele, a medita evitaria um agravo na administração pública.

"Diante do momento de instabilidade administrativa e financeira pelo qual passa o estado, sujeito à transição abrupta para um governo provisório, que pode não passar de 60 dias, deve-se ter todo o cuidado para que os atos praticados não provoquem maior ruína do que a já experimentada pelos cofres públicos, notadamente em relação à despesa com pessoal".

Em agosto, o Ministério Público foi favorável a retomada do concurso para procurador do Estado, reconhecendo a necessidade da seleção e considerou o fato da Procuradoria ter o dever de representar judicialmente e extrajudicialmente o estado.

concurso PGE-TO conta com oferta de 20 vagas imediatas na carreira de Procurador do Estado, além de 20 oportunidades em formação de cadastro de reserva. A carreira proporciona remuneração inicial de R$ 26.125,17. Os concorrentes precisar ser graduados em Direito. A seleção registrou 5.986 inscritos.

Baixe e-book gratuito!
Como ser um concurseiro[VIDEO id="7753"]