Concurso PGE-PE: divulgados locais de aplicação das provas

PGE-PE divulga endereços de aplicação das provas objetivas e discursivas do concurso para assistente e analista.

Autor:
Publicado em:27/03/2019 às 07:09
Atualizado em:27/03/2019 às 07:09

Foi divulgada na tarde desta quarta-feira, 27, a convocação para as provas do concurso da Procuradoria-Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE), que tem vagas de assistente e analista. Os locais de aplicação estão disponíveis no site do Cebraspe, organizador. 

Os exames serão realizados em duas datas. Os candidatos de nível superior farão provas objetiva e discursiva no dia 7 de abril (domingo), com duração de quatro horas e 30 minutos. A aplicação será no turno da manhã para analista judiciário e à tarde para analista administrativo. 

A parte objetiva terá 120 questões, sendo 50 de Conhecimentos Básicos e 70 de Conhecimentos Específicos. Na discursiva, os concorrentes farão uma dissertação de até 30 linhas sobre temas relacionados aos conhecimentos específicos de cada cargo/especialidade.

Saiba possíveis temas para a prova de redação do concurso PGE-PE
Concurso PGE-PE: especialista conta os segredos da prova discursiva

Já para os candidatos de nível médio, do cargo de assistente, a aplicação será em 14 de abril (domingo), no turno da tarde. Os participantes terão três horas e 30 minutos para responder a 120 questões, sendo 50 de Conhecimentos Básicos e 70 de Conhecimentos Específicos.

Sala de prova (Foto: Reprodução)
Provas do concurso PGE-PE serão aplicadas em duas datas
(Foto: Reprodução)

Concurso PGE-PE tem 88 vagas efetivas

Publicado em novembro de 2018, o edital do concurso PGE-PE oferta 88 vagas nos níveis médio e superior. Também haverá formação de cadastro reserva, de modo que mais pessoas poderão ser chamadas durante a validade.

. Como funciona o prazo de validade do concurso

Das oportunidades, 20 são para o cargo de analista judiciário, que exige nível superior em Direito e inscrição na OAB. Outras 28 são para analista administrativo, que tem vagas para as seguintes especialidades e suas respectivas formações:

  • Calculista - graduação em Ciências Contábeis (oito vagas)
  • Engenharia - graduação em Engenharia Civil ou Arquitetura (três)
  • Gestão Pública - graduação em Ciências Contábeis, Economia, Administração, Direito ou Engenharia (15)
  • Recursos Humanos -  graduação em Administração, Psicologia ou Pedagogia (duas)

Ambos os cargos de nível superior têm vencimento básico inicial de R$3.880,33. As cargas de trabalho são de 40 horas por semana. 

Já o cargo de assistente exige formação em nível médio completo ou curso técnico equivalente. O vencimento básico é de R$2.263,79, também para carga semanal de 40 horas.

[VIDEO id="8628"]