Concurso PGE-PE: divulgado resultado final da prova discursiva

PGE-PE divulga o resultado definitivo da prova discursiva do concurso para cargos de nível superior.

Autor:
Publicado em:14/06/2019 às 09:47
Atualizado em:14/06/2019 às 09:47

Os candidatos do concurso para a Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) já podem consultar o resultado definitivo da prova discursiva. As notas foram divulgadas no site do Cebraspe, organizador, nesta quinta-feira, 13.

Os exames escritos foram aplicados em abril somente para os concorrentes às vagas de nível superior. Aqueles que entraram com recursos contra os resultados preliminares poderão acessar as respostas a partir do dia 20 de junho também no endereço eletrônico da banca

Aqueles que pediram para concorrer às vagas reservadas para pessoas com deficiência devem ficar atentos a etapa de perícia médica. O edital de convocação está previsto para ser divulgado no dia 21 de junho pelo Cebraspe. 

(Foto: Divulgação/Portal Saúde-PE)
Concurso PGE-PE tem vagas nos níveis médio e superior
(Foto: Divulgação/Portal Saúde-PE)

Concurso PGE-PE teve mais de 19 mil inscritos

De acordo com informações do Cebraspe, o concurso PGE-PE registrou um total 19.923 inscrições homologadas. A maior procura  foi para o cargos de assistente, com 12.425 cadastros. 

A seleção oferece um total de 88 vagas, das quais 20 são de analista judiciário de procuradoria, 28 para analista administrativo de procuradoria e 40 de assistente de procuradoria. Também haverá formação de cadastro reserva de modo que mais pessoas poderão ser chamadas durante a validade. 

Cadastro de reserva gera convocação em concurso?

No caso de analista judiciário, o requisito para ingressar é formação de nível superior em Direito e inscrição na OAB. Já para analista administrativo, também de nível superior, as oportunidades são para as seguintes especialidades e suas respectivas formações:

  • Calculista - graduação em Ciências Contábeis (oito vagas)
  • Engenharia - graduação em Engenharia Civil ou Arquitetura (três)
  • Gestão Pública - graduação em Ciências Contábeis, Economia, Administração, Direito ou Engenharia (15)
  • Recursos Humanos -  graduação em Administração, Psicologia ou Pedagogia (duas)

Ambos os cargos de analista possuem vencimento básico inicial de R$3.880,33. As cargas de trabalho são de 40 horas por semana. 

Já o cargo de assistente de procuradoria exige formação em nível médio completo ou curso técnico equivalente. O vencimento básico é de R$2.263,79 para carga semanal de 40 horas. [VIDEO id="8002"]