Concurso PGE-PE divulga locais para o cargo de nível médio
A Procuradoria Geral de Pernambuco divulgou os locais de realização da prova objetiva para o cargo de assistente.
Autor:
Publicado em:09/04/2019 às 07:00
Atualizado em:09/04/2019 às 07:00
Foram divulgados os locais das provas objetivas do concurso PGE-PE para os concorrentes ao cargo de nível médio. O exame será realizado no próximo domingo, 14, no turno da tarde. Para acessar o documento, é preciso estar inscrito e entrar no site do Cebraspe, o organizadora.
Os cartões de confirmação, contendo os endereços, horários e todas as informações para o candidato realizar o exame ficam disponível na área que é destinada apenas ao candidato. O recomendável é imprimir o comprovante e levá-lo no dia do exame.
No domingo, 14, os candidatos ao cargo de assistente, que exige nível médio, terão três horas e 30 minutos para responder a 120 questões, das quais 50 serão de Conhecimentos Básicos e 70 de Conhecimentos Específicos.
O concurso dividiu a aplicação das provas em duas partes. A primeira aconteceu no último final de semana. Os concorrentes ao cargo de analista foram avaliados no domingo, 7, com a mesma quantidade de questões mais uma prova discursiva, que foi composta por uma dissertação de até 30 linhas
Quem realizou as provas poderá conferir os gabaritos prelimiares a partir desta quarta-feira, 10. Os documentos serão divulgados para consulta no site do Cebraspe, o organizador.
PGE-PE divulga locais do segundo dia de provas do concurso
(Foto: Divulgação)
Concurso PGE-PE reuniu 19 mil inscritos
O Cebraspe, o organizador do concurso, divulgou a estatística de inscritos do concurso da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco. De acordo com a demanda, foram registrados 19.923 concorrentes na seleção.
Como esperado, o cargo com maior busca foi o assistente de nível médio, registrando 12.425 participantes. Os demais concorrem aos quatro cargos de analistas, em diversas especialidades.
O edital do concurso PGE-PE foi publicado em novembro de 2018 e traz uma oferta de 88 vagas nos níveis médio e superior. A seleção também contará com a formação de cadastro reserva, possibilitando chamar mais aprovados durante o prazo de validade.
Do total, 20 são destinadas ao cargo de analista judiciário, que exige nível superior em Direito e inscrição na OAB e 28 para analista administrativo, com chances nas seguintes especialidades e suas respectivas formações:
Calculista - graduação em Ciências Contábeis (oito vagas)
Engenharia - graduação em Engenharia Civil ou Arquitetura (três)
Gestão Pública - graduação em Ciências Contábeis, Economia, Administração, Direito ou Engenharia (15)
Recursos Humanos - graduação em Administração, Psicologia ou Pedagogia (duas)
O salário inicial do analista é de de R$3.880,33, para carga de trabalho de 40 horas por semana, enquanto o assistente exige nível médio completo ou curso técnico equivalente. Para este, o salário é de R$2.263,79, também para carga semanal de 40 horas. [VIDEO id="8336"]