Concurso PGE-PE divulga gabaritos preliminares da prova do analista
A Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco divulgou os gabaritos preliminares da prova objetiva do cargo de analista.
Autor:
Publicado em:11/04/2019 às 09:10
Atualizado em:11/04/2019 às 09:10
Foram divulgados os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso PGE-PE para o cargo de analista, que foram realizadas no último domingo 7 de abril. O documento foi divulgado no site do Cebraspe, o organizador.
Quem não concordar com as respostas divulgadas pela banca poderá entrar com pedido de recurso. As contestações serão aceitas a partir das 9h desta quinta-feira, 11, até as 18 da próxima segunda-feira, 15, pelo site da banca.
Os interessados deverão pesquisar o link específico destinado aos recursos na página do concurso. No entanto, é preciso ser claro, consistente e objetivo ao elaborar o recurso. Os pedidos serão aceitos somente pela internet.
No dia 7 de abril, os concorrentes ao cargo de analista foram avaliados com duas provas, sendo uma objetiva contendo 120 questões, das quais 50 eram de Conhecimentos Básicos e 70 de Conhecimentos Específicos. A outra foi uma discursiva, sendo uma dissertação de até 30 linhas.
PGE-PE divulga gabaritos da prova do analista
(Foto: Divulgação/Portal Saúde-PE)
PGE-PE aplicará provas neste domingo, 14
O segundo dia de provas do concurso PGE-PE será realizado no próximo domingo, dia 14 de abril. Dessa vez para os concorrentes ao cargo de assistente, que exige nível médio. Os locais de realização do exame já estão disponíveis para consulta.
Os candidatos terão três horas e meia para responder a 120 questões, das quais 50 serão de Conhecimentos Básicos e 70 de Conhecimentos Específicos. Para esses, não haverá prova discursiva, como no caso do analista.
De acordo com o edital de abertura, os gabaritos preliminares do assistente serão divulgados a partir das 19h do dia 17 de abril, no site do Cebraspe, cabendo recurso por três dias úteis.
O edital do concurso PGE-PE traz uma oferta de 88 vagas nos níveis médio e superior mais formação de cadastro reserva, possibilitando chamar mais aprovados durante o prazo de validade. São 20 vagas destinadas ao cargo de analista judiciário, que exige nível superior em Direito e inscrição na OAB e 28 para analista administrativo, com chances nas seguintes especialidades e suas respectivas formações:
Calculista - graduação em Ciências Contábeis (oito vagas)
Engenharia - graduação em Engenharia Civil ou Arquitetura (três)
Gestão Pública - graduação em Ciências Contábeis, Economia, Administração, Direito ou Engenharia (15)
Recursos Humanos - graduação em Administração, Psicologia ou Pedagogia (duas)
Para o analista, o salário é de de R$3.880,33, enquanto o assistente de nível médio recebe R$2.263,79, ambos para carga semanal de 40 horas. [VIDEO id="7770"]