A validade do concurso para o cargo de procurador da Procuradoria Geral do Estado do Mato Grosso do Sul (PGE-MS), realizado em 2016, foi prorrogado por mais um ano. O anúncio foi divulgado no Diário Oficial do Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira, 27.
A seleção havia sido homologada em outubro de 2017, de modo que a validade se encerraria este ano. Agora, o concurso PGE-MS 2016 será prorrogado por mais um ano, a contar do dia 10 de outubro de 2018. Com o prolongamento do prazo, mais aprovados ainda podem ser chamados até 2019.
Concurso PGE-MS ofertou vagas para procurador
O concurso PGE-MS, cujo edital foi publicado em 2016, ofertou dez vagas para a carreira inicial de procurador. Do total de vagas, sete foram para ampla concorrência, uma para candidatos com deficiência e duas para candidatos negros.

(Foto:Divulgação/PGE-MS)
Para concorrer ao cargo era necessário ter formação em Direito, possuir a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e ter, no mínimo, dois anos de prática profissional.
Um dos atrativos da seleção foi a remuneração. Na época, o salário para procurador do Estado era de R$23.845,64.
Os participantes foram avaliados em quatro etapas: prova objetiva, prova escrita, prova oral e avaliação de títulos. O exame objetivo foi composto por 100 questões divididas entre as disciplinas de Direito Constitucional, Direito Ambiental, Direito Administrativo, Direito Seguridade Social, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Empresarial, Direito Processual Civil, Direito do Trabalho e Processo do Trabalho.
Entenda o prazo de validade do concurso
Prazo de validade do concurso é um item importante do edital. É ele que vai determinar a vigência do resultado. Mas você sabe como a validade funciona? A partir de quando ela começa a valer? Veja as respostas para essas e outras perguntas no programa Espaço Jurídico: [VIDEO id="7726"]