Concurso PGE-AP: saem resultados e convocação para a prova oral

A Procuradoria Geral do Amapá divulgou os resultados e convocação para a prova do concurso público para o cargo de procurador.

Autor:
Publicado em:12/04/2019 às 14:40
Atualizado em:12/04/2019 às 14:40

A Procuradoria Geral do Estado do Amapá concluiu mais duas etapas do concurso PGE-AP para o cargo de procurador. Foram publicados os resultados da prova discursiva e da inscrição definitiva. Os aprovados foram convocados para a prova oral.

Ambos os resultados foram divulgados no site da Fundação Carlos Chagas, a organizadora, e podem ser conferidos abaixo:

Resultado da PGE-AP

A prova oral será realizada nos dias 26, 27 e 28 de abril, de acordo com o edital de convocação divulgado no Diário Oficial do estado. Foram convocados apenas os candidatos que tiveram a inscrição definitiva deferida e foram aprovados na prova discursiva.

O exame será realizado no Auditório Waldemiro Gomes do Museu Sacada (Avenida Feliciano Coelho, 1509, Bairro Trem, Macapá). Não haverá segunda chamada e os candidatos foram convocados em ordem alfabética.

Já pensou em fazer parte do grupo de desafio da FOLHA DIRIGIDA?

A prova será realizada em sessão pública, com o sorteio dos pontos sendo realizado na presença do candidato. O exame terá caráter classificatório e eliminatório, versando sobre as disciplinas do conteúdo programático.

A PGE-AP também convoca os candidatos a apresentarem os títulos, de 26 a 28 de abril, no mesmo lugar de realização da prova oral. Os pontos serão atribuídos na classificação final do candidato.

PGE-AP convoca aprovados para a prova oral (Foto: Divulgação)
PGE-AP convoca aprovados no concurso de procurador para a prova oral
(Foto: Divulgação)

PGE-AP proporciona ganhos de R$22.213

O edital do concurso da Procuradoria Geral do Estado do Amapá foi divulgado em junho e conta com cinco vagas para o cargo de procurador, carreira que exige nível superior. A remuneração inicial é de R$22.213,43.

Além do nível superior, é necessário a comprovação de experiência de três anos em atividade jurídica. A primeira etapa foi composta pela prova objetiva, em 2 de setembro, no turno da manhã e com cinco horas de duração.

Foram cobradas 100 questões, distribuídas pelas seguintes disciplinas:

⇒ Direito Constitucional - 15 questões
⇒ Direito Administrativo - 15 questões
⇒ Direito Tributário e Processo Tributário - 15 questões
⇒ Direito Financeiro - 10 questões
⇒ Direito Civil - 10 questões
⇒ Direito Processual Civil - 15 questões
⇒ Direito Empresarial - 5 questões
⇒ Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho - 5 questões
⇒ Direito Ambiental - 5 questões
⇒ Direito Previdenciário - 5 questões

O candidato precisou alcançar, no mínimo, 60% de acertos no total da prova para ser considerado aprovado. A prova objetiva foi avaliada em uma escala de zero a 10.  Já a prova discursiva contou com uma peça processual e quatro questões discursivas, ambas com quatro horas de duração. [VIDEO id="7377"]