Concurso PGE-AP divulga resultado preliminar da prova discursiva

Resultado preliminar da prova discursiva do concurso PGE-AP já está disponível. Recursos serão aceitos até sexta-feira, 18.

Autor:
Publicado em:17/01/2019 às 08:33
Atualizado em:17/01/2019 às 08:33

Quem realizou as provas discursivas do concurso para a Procuradoria Geral do Estado do Amapá (PGE-AP) já pode consultar o resultado provisório. O documento está disponível no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), banca responsável pela seleção. 

O exame discursivo é a terceira fase do concurso PGE-AP, aplicado nos dias 17 e 18 de novembro, na cidade de Macapá. A avaliação foi composta por uma peça processual e quatro questões discursivas, ambas com quatro horas de duração. O conteúdo cobrado foi sobre Direito Constitucional, Direito Tributário, Direito Administrativo, Processo Tributário, Direito Financeiro, Direito Processual Civil, Direito Civil e Direito Empresarial. 

Resultado provisório na prova discursiva do concurso PGE-AP:

Quem não concordar com o resultado preliminar da prova poderá interpor recursos. O pedido de revisão será aceito até sexta-feira, 18 de janeiro, no site da banca FCC. De acordo com o cronograma, o resultado definitivo e convocação para a inscrição definitiva sairão no dia 1º de março.

Candidatos já podem conferir o resultado preliminar da prova discursiva do
concurso PGE-AP

Concurso PGE-AP: remuneração inicial de R$22 mil

Com edital divulgado em julho de 2018, o concurso para a Procuradoria Geral do Estado-AP trouxe cinco vagas para a carreira de procurador. A remuneração inicial é R$22.213,43. Para efetuar a inscrição era necessário ter graduação completa em Direito e experiência de três anos em atividade jurídica. 

Segundo a banca FCC, a seleção registrou 1.605 inscrições. A concorrência aproximada, portanto, foi de 321 candidatos por vagas. O número de faltosos na prova objetiva, porém, não foi publicada pela banca.

A prova objetiva, primeira fase do concurso, foi aplicada no dia 2 de setembro de 2018. Os candidatos tiveram que responder 100 questões sobre disciplinas da área durante cinco horas. O exame foi de caráter eliminatório e classificatório. 

Quem for aprovado na prova discursiva e realizar a inscrição discursiva passará, ainda, pelas etapas de prova oral e análise de títulos. O regime de contratação dos novos servidores será o estatutário, que garante estabilidade empregatícia.  A seleção tem de validade de dois anos podendo ser prorrogado pelo mesmo período.[VIDEO id="7770"]