Concurso PGE-AP divulga resultado final da prova objetiva
Resultado final da prova objetiva do concurso PGE-AP já está disponível para consulta. Convocação para terceira fase também foi liberada.
Autor:
Publicado em:29/10/2018 às 09:20
Atualizado em:29/10/2018 às 09:20
Após recursos, a Procuradoria Geral do Estado do Amapá (PGE-AP) divulgou o resultado definitivo da prova objetiva para o concurso de defensor. O documento foi publicado nesta segunda-feira, 29, e está disponível no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), banca organizadora.
O exame de múltipla escolha teve valor de dez pontos e, para ser aprovado, foi necessário obter no mínimo, 60% de acertos no total da prova.
Aqueles que entraram com recursos contra as notas preliminares podem consultar as respostas também no endereço eletrônico da banca.
Candidatos são convocados para terceira fase
Além do resultado da prova objetiva, a FCC também divulgou a convocação da terceira fase do concurso PGE-AP. Essa fase será composta por provas discursivas, que serão aplicadas nos dias 17 e 18 de novembro na cidade de Macapá.
A prova consistirá em uma peça processual e quatro questões discursivas, ambas com quatro horas de duração. As disciplinas cobradas serão de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Processo Tributário, Direito Financeiro, Direito Processual Civil, Direito Civil e Direito Empresarial.
O concurso terá outras etapas: inscrição definitivo, prova oral e avaliação de títulos. O regime de contratação dos novos servidores será o estatutário, que garante estabilidade empregatícia.
Concurso PGE-AP: sai resultado final da prova objetiva e convocação
para terceira etapa. (Foto:Divulgação/PGE-AP
Concurso PGE-AP registra mais de mil inscritos
O edital do concurso para a Procuradoria, que foi publicado em junho deste ano, oferece cinco vagas para a carrreira de procurador. A remuneração inicial para o cargo é de R$22.213,43.
Para se candidatar era necessário nível superior em Direito, além de experiência de três anos em atividade jurídica.
De acordo com a banca FCC, 1.605 pessoas se inscreveram para a seleção. O número de faltosos na prova objetiva, no entanto, não foi divulgado. A concorrência aproximada, portanto, foi de 321 candidatos por vagas.
A primeira etapa foi aplicada no dia 2 de setembro e consistiu em 100 questões sobre disciplinas da área. O exame tem caráter eliminatório e classificatório e teve duração de cinco horas. A seleção tem de validade de dois anos podendo ser prorrogado pelo mesmo período.[VIDEO id="8002"]