Concurso PF: sai resultado da discursiva e convocação para o TAF
Candidatos realizarão o teste de aptidão física nos dias 2 a 4 de novembro. Locais de aplicação serão divulgados na segunda, 29.
Autor:
Publicado em:26/10/2018 às 15:15
Atualizado em:26/10/2018 às 15:15
Os candidatos do concurso PF – Polícia Federal – já podem consultar o resultado da prova discursiva e a convocação para o teste físico. O documento foi divulgado no site do Cebraspe no fim da tarde desta sexta-feira, 26.
O TAF será realizado nos dias 2, 3 e 4 de novembro, exceto para perito criminal. Neste caso o exame está marcado para o dia 25 do mesmo mês. Os locais de aplicação serão disponibilizados na segunda-feira, 29.
A recomendação da banca é que os concorrentes cheguem aos locais com, pelo menos, uma hora de antecedência. Será necessário vestir roupa adequada para a realização dos exercícios, como:
Concurso da PF oferta 500 vagas
(Foto: Divulgação)
camiseta
calção ou bermuda
tênis
meias
traje para natação (sunga para homens e maiô de peça única para mulheres)
Além disso, será necessário estar munido de documento de identidade com foto e atestado médico (original ou cópia autenticada em cartório). O exame deverá ter sido emitido nos últimos 15 dias anteriores à data do TAF.
Atenção: os candidatos que realizarão o exame de aptidão física em área militar deverão comparecer trajando calças compridas. No local haverá vestiário para a troca de roupa.
O exame de aptidão física consistirá em quatro testes: a) teste em barra fixa; b) teste de impulsão horizontal; c) teste de natação (50 metros); e d) teste de corrida de 12 minutos.
Os aprovados no TAF ainda passarão por: prova oral (para delegado), avaliação médica, avaliação psicológica, avaliação de títulos (delegado e perito), prova prática de digitação (escrivão), investigação social e curso de formação.
10 erros que você não pode cometer em testes físicos para concursos:
Concurso teve mais de 35 mil faltosos
De acordo com o Cebraspe, organizador do concurso PF, quase 35 mil candidatos não compareceram às provas escritas. A informação foi divulgada com exclusividade pela banca à FOLHA DIRIGIDA. Ao todo foram registradas 147.744 inscrições, de modo que a abstenção foi de 23,65%.
A oferta do concurso é de 500 vagas distribuídas pelas carreiras de agente, escrivão, delegado, perito e papiloscopista. Como esperado, o cargo mais procurado foi o de agente. A carreira contou com 92.671 inscritos para 180 vagas.