Concurso PF: divulgados resultados de três etapas de seleção
Os candidatos que realizaram a investigação social, prova oral e prova prática já podem consultar o resultado preliminar dessas etapas.
Autor:
Publicado em:18/12/2018 às 09:14
Atualizado em:18/12/2018 às 09:14
A Polícia Federal concluiu mais uma etapa de sua seleção que é destinada a preencher 500 vagas por meio de concurso. Foram divulgados os resultados preliminares das etapas de investigação social, prova oral e prova prática de digitação do concurso PF.
As etapas foram realizadas este mês. O resultado, no entanto, não contempla ainda o cargo de perito criminal da área 3. Os documentos foram divulgados nesta terça-feira, 18, no Diário Oficial da União e no site do Cebraspe, o organizador da seleção.
Quem não concordar com os resultados divulgados pela banca poderá entrar com pedido de recurso. O prazo será aberto às 9h desta quarta-feira, 19, e ficará disponível até a quinta-feira, 20, pelo site do Cebraspe, organizador da seleção.
Para as provas oral e prática, destinadas aos cargos de delegado e escrivão, respectivamente, os candidatos terão direito ao espelho da prova. O documento ficará disponível para acesso individual do concorrente no site da banca.
O Cebraspe pede que o candidato, ao elaborar o recurso, seja claro, consistente e objetivo. As contestações foram do padrão recomendado não serão aceitas e consideradas indeferidas. A banca somente aceitará os recursos enviados pelo site, sendo qualquer outro meio não considerado.
PF divulga resultados de três etapas do concurso público
(Foto: Divulgação)
Exames foram realizados em dezembro
As duas provas, oral e prática, foram realizadas durante o mês de dezembro. O edital de convocação foi publicado no dia 26 de novembro, convocando os aprovados na etapa do Teste de Aptidão Física (TAF).
A prova oral foi destinada apenas ao cargo de delegado do concurso da Polícia Federal. Os candidatos tiveram que comparecer nos dias 1º e 2 de dezembro. Quem não compareceu foi eliminado da seleção e não realizará a próxima fase. A nota máxima que os candidatos poderiam alcançar era de 16 pontos.
Para os delegados, foram cobradas as disciplinas de Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Penal e Direito Processual Penal. No dia da prova, os competidores ficaram isolados em uma sala de espera, sem direito a consultas e o exame teve duração de 20 minutos por candidato.
Já os escrivães aprovados foram convocados para a prova prática de digitação. O exame foi realizado no dia 2 de dezembro e com no máximo dez pontos. O resultado final das duas provas está previsto para o dia 10 de janeiro, já após analisados os recursos.
Os habilitados serão convocados para as avaliações médicas. De acordo com o edital, a etapa acontecerá nos dias 26 e 27 de janeiro. Os considerados habilitados terão que passar ainda pelas etapas de avaliação psicológica; avaliação de títulos (somente delegado e perito); e o curso de formação. [VIDEO id="7770"]