Concurso PF divulga resultado provisório da avaliação psicológica
A Polícia Federal divulgou o resultado provisório da última etapa de seu concurso público, que antecede o curso de formação. Confira!
Autor:
Publicado em:03/04/2019 às 07:07
Atualizado em:03/04/2019 às 07:07
Foi publicado nesta quarta-feira, 3, o resultado provisório da etapa de avaliação psicológica do concurso PF, cujo exame foi realizado em março. O documento foi divulgado no Diário Oficial da União e no site do Cebraspe.
O edital de resultado traz a lista de aprovados no exame e que permanecem classificados no concurso, em ordem alfabética e dividido por cargo.
O candidato que não concordar com as razões de ter sido considerado inapto na avaliação psicológica poderá entrar com recurso. O prazo será aberto a partir das 9h de 8 de abril e ficará disponível até as 18h de 9 do mesmo mês.
Polícia Federal divulga resultado provisório da avaliação psicológica
(Foto: Divulgação)
As contestações serão aceitas no Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, no site do Cebraspe, para acesso exclusivo do candidato. Os recursos deverão estar fundamentados para avaliação da banca examinadora.
A avaliação psicológica foi no dia 17 de março, e os locais indicados divulgados individualmente para cada candidato. Inicialmente, o resultado provisório seria publicado em 26 de março, mas foi adiado para esta data (3 de abril).
A Polícia Federal também divulgou o resultado provisório da etapa de perícia médica, destinada apenas aos candidatos que concorreram como deficientes.
PF divulga datas para matrícula no curso de formação
A avaliação psicológica é a última etapa comum e obrigatória a todos os cargos que antecede o curso de formação. E de acordo com o edital publicado, o resultado final dessa etapa está previsto para sais em 12 de abril.
Junto com essa informação, os candidatos já podem começar a se programar para o curso. O período provável para o envio da documentação para fins de matrícula no curso de formação será de 12 a 17 de abril.
A Polícia Federal oferece 500 vagas imediatas no concurso público. As oportunidades são todas para nível superior e estão divididas para as carreiras de agente, escrivão, delegado, perito e papiloscopista. Foram registrados mais de 147 mil candidatos.
Os concorrentes foram avaliados com diversas etapas, sendo prova objetiva; prova discursiva; exame de aptidão física; prova oral (somente delegado); avaliação médica; avaliação psicológica; avaliação de títulos (somente delegado e perito); prova prática de digitação (somente escrivão); investigação social; e curso de formação. [VIDEO id="7770"]