Concurso PF divulga resultado final da etapa de avaliação de títulos
A Polícia Federal concluiu mais uma etapa de seu concurso público e divulgou o resultado da avaliação de títulos.
Autor:
Publicado em:06/05/2019 às 07:52
Atualizado em:06/05/2019 às 07:52
Mais uma etapa do concurso da Polícia Federal foi concluída. Foi divulgado o resultado final da avaliação de títulos, destinada apenas a dois cargos da seleção. O documento foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 6, e estará disponível ne íntegra no site do Cebraspe, o organizador.
O resultado é definitivo e não cabe mais recursos por parte dos candidatos. O resultado preliminar foi publicado no site da banca em 23 de abril e os interessados puderam entrar com as contestações até o dia 25 desse mesmo mês.
Essa etapa foi destinada apenas aos concorrentes aos cargos de delegado e perito em diversas especialidades. A entrega dos títulos aconteceu nos dias 15 e 16 de abril, em diversos locais dispostos em tabela no edital de convocação, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Além disso, a Polícia Federal também divulgou a convocação a etapa de procedimento de heteroidentificação para complementar à autodeclaração dos candidatos que concorreram como negros.
Polícia Federal encerra a etapa de avaliação de títulos e publica resultado
(Foto: Divulgação)
ADPF informa datas do curso de formação. Confira!
Com as etapas do concurso sendo concluídas e a seleção chegando ao fim, a Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) informou à FOLHA DIRIGIDA quais serão os períodos de ministração do curso de formação de três cargos.
Tal informação, inclusive, foi confirmada pelo vice-presidente da ADPF, Luciano Leiro. As datas divulgadas foram as dos cursos de agente, delegado e perito, faltando apenas o escrivão e papiloscopista.
De acordo com a ADPF, os cursos serão ministrados nos seguintes prazos:
O número de aprovados que serão convocados no concurso da Polícia Federal será maior do que o previsto em edital. Com 500 vagas oferecidas, serão mil candidatos sendo chamados para o curso de formação.
Essa informação foi noticiada por FOLHA DIRIGIDA, com exclusividade, e confirmada pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, sendo ratificada dias após pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, por meio de sua conta oficial do twitter.
Bolsonaro confirmou a informação de que serão chamados mil aprovados no concurso da Polícia Federal, veja:
"Governo anuncia convocação de mil policiais federais. O objetivo é compor gradativamente o quadro de inteligência, como no trabalho da Lava-Jato (combate à corrupção) e outros serviços de segurança nacional dentro do orçamento possível destes primeiros 100 dias de mandato”, disse o presidente.