Concurso PF convoca para a etapa de avaliação psicológica

A Polícia Federal publicou nesta segunda-feira, no DOU, o resultado final do exame médico e a convocação para avaliação psicológica.

Autor:
Publicado em:11/03/2019 às 07:26
Atualizado em:11/03/2019 às 07:26

A Polícia Federal publicou nesta segunda-feira, 11, no Diário Oficial da União o resultado final da avaliação médica do concurso PF. Além disso, os candidatos também já podem conferir a convocação para a avaliação psicológica.

confira resultado e convocação

A divulgação do resultado final dos exames foi publicada após a análise dos recursos contra o provisório, disponibilizado em 12 de fevereiro. A resposta das contestações estará disponível no site do Cebraspe, o organizador.

Também foi publicada a convocação para a etapa de avaliação psicológica. O exame está agendado para o dia 17 de março. O local já está disponível no site da banca, na área individual do candidato.

• Com mais de 4 mil cargos vagos, PF precisará de novo concurso

A avaliação terá caráter eliminatório e será realizada pelo próprio Cebraspe. O resultado provisório está previsto para o dia 26 de março.

no dia 10 de abril, os candidatos precisam ficar atentos aos seguintes eventos:

  • Divulgação do resultado final da avaliação psicológica;
  • Divulgação do resultado final da perícia médica;
  • Convocação para avaliação de títulos (delegado e perito);
  • Envio da documentação necessária para a matrícula no curso de formação.
PF convoca para avaliação psicológica (Foto: Divulgação)
Polícia Federal convoca para avaliação psicológica
 (Foto: Divulgação)

Concurso PF oferece 500 vagas

A Polícia Federal oferece 500 vagas imediatas no concurso público. As oportunidades são todas para nível superior e estão divididas para as carreiras de agente, escrivão, delegado, perito e papiloscopista.

Foram registrados mais de 147 mil candidatos. A maior procura, como esperado, foi para a carreira de agente. Mas a seleção contou com quase 35 mil faltosos ao exame objetivo, primeira etapa, que foram eliminados do concurso.

A seleção foi composta por diversas etapas e contratará pelo regime estatutário, que assegura a estabilidade. Foram elas prova objetiva; prova discursiva; exame de aptidão física; prova oral (somente delegado); avaliação médica; avaliação psicológica; avaliação de títulos (somente delegado e perito); prova prática de digitação (somente escrivão); investigação social; e curso de formação. [VIDEO id="7019"]

Carregando...