Concurso PF: ADPF informa datas do curso de formação de três cargos

A Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal confirmou o período do curso de formação de três cargos do concurso PF.

Autor:
Publicado em:26/04/2019 às 12:24
Atualizado em:26/04/2019 às 12:24

Novidades do concurso PF para 500 vagas. A Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) informou à FOLHA DIRIGIDA quais serão os períodos de ministração do curso de formação de três cargos. 

A informação foi confirmada pelo vice-presidente da ADPF, Luciano Leiro. As datas dos cursos de agente, delegado e perito foram divulgadas, faltando apenas o escrivão e papiloscopista.

Os cursos serão ministrados nos seguintes prazos:

  • Agente: 24 de junho a 8 de novembro;
  • Delegado: 10 de junho a 8 de novembro;
  • Perito: 17 de juho a 8 de novembro.

A reportagem de FOLHA DIRIGIDA procurou à Polícia Federal para confirmar as informações e questionar sobre o escrivão e papiloscopista, mas até o fechamento dessa matéria não obtivemos retorno.

A Polícia Federal abriu no dia 12, às 9h, o prazo para envio da documentação para matrícula no curso de formação, encerrando no dia 17 de abril. Os candidatos precisavam fazer o upload no site do Cebraspe, o organizador.

+ PF quer chamar mil policiais aprovados e pode abrir novo concurso
+ Concurso PF administrativo: aposentadorias deverão agravar déficit

Para o delegado, além das documentações em comum a todos os cargos foi preciso comprovar os três anos de atividade jurídica ou policial. A relação provisória dos candidatos que enviaram a documentação necessária para ingresso no curso será publicado na data provável de 22 de maio.

O curso de formação da Polícia Federal será realizado na Academia Nacional de Polícia, no Distrito Federal, sob regime de internato, de 7h30 de segunda-feira até as 18h de sábado, não podendo frequentar as atividades letivas da Instituição de Ensino Superior durante este período.

PF convocará mil aprovados do concurso (Foto: Planalto)
Polícia Federal chamará mil aprovados no concurso
(Foto: Planalto)

Governo autoriza a chamada de mil aprovados

A boa notícia para os candidatos é que número de aprovados que serão convocados será maior do que o previsto em edital. Com 500 vagas oferecidas, serão mil candidatos sendo chamados para o curso de formação.

A informação foi noticiada por FOLHA DIRIGIDA, com exclusividade, e confirmada pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Além disso, dias após foi ratificada pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, por meio de sua conta oficial do twitter.

+ Concurso PF: Jair Bolsonaro confirma mil convocações

Bolsonaro confirmou a informação de que serão chamados mil aprovados no concurso da Polícia Federal, veja:

"Governo anuncia convocação de mil policiais federais. O objetivo é compor gradativamente o quadro de inteligência, como no trabalho da Lava-Jato (combate à corrupção) e outros serviços de segurança nacional dentro do orçamento possível destes primeiros 100 dias de mandato”, disse o presidente.

+ Escritório de inteligência de Sérgio Moro deve exigir concursos PF

Em entrevista exclusiva à FOLHA DIRIGIDA, o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Boudens já havia anunciado que a PF seria autorizada a contratar mil aprovados. A convocação foi assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e está no ministério da Economia para análise do orçamento. 

Como o concurso é para o preenchimendo inicial de 500 vagas, o governo convocará 100% a mais do que o previsto. Até o momento, a distribuição das mil chamadas por cargo ainda não foi revelada. [VIDEO id="8473"]

Carregando...