Concurso Perícia Científica-PA divulga resultado do teste físico
O resultado do teste de capacidade física do concurso Perícia Científica-PA foi divulgado na quarta-feira, 21, no Diário Oficial.
Autor:
Publicado em:22/08/2019 às 14:45
Atualizado em:22/08/2019 às 14:45
O concurso para Perícia Científica-PA teve resultado provisório do teste de capacidade física divulgado na quarta-feira, 21, no Diário Oficial do Estado do Pará. A situação do candidato como ‘apto’ ou ‘inapto’ na etapa também está disponível para consulta pelo site da Fadesp, banca organizadora.
Os testes físicos foram realizados no período de 10 a 14 de agosto. Os participantes tiveram que realizar flexão abdominal sobre solo em um minuto; flexão de braço no solo; corrida de 12 minutos; natação.
Quem for contra o resultado do teste de capacidade física poderá recorrer a partir desta quinta-feira, 22. O formulário estará disponível para preenchimento, pelo portal da Fadesp, apenas até sexta, 23 de agosto.
Só serão aceitos os recursos interpostos de forma online. Os classificados ainda passarão por avaliação psicológica, investigação social, prova de títulos (apenas cargos de nível superior) e curso técnico-profissional.
Centro de Perícia Científica do Pará realiza concurso com 95 vagas
para níveis médio e superior (Foto: Divulgação)
Neste concurso, o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, no Pará, oferece 95 vagas efetivas para cargos dos níveis médio e superior. As chances estão distribuídas entre três cargos, sendo eles perito médico legista (34 vagas), perito criminal (50) e auxiliar técnico de perícias (11).
Para peritos, a remuneração inicial é de R$8.482,04, enquanto o auxiliar tem ganhos de R$5.210,05. A seleção totalizou 13.727 candidatos. O cargo com mais procura foi o técnico de enfermagem com lotação em Belém (1.453 inscritos), seguido pelo perito criminal para lotação em Castanhal (926).
Concurso Perícia Científica-PA teve provas objetivas em março
As provas objetivas do concurso, de caráter eliminatório e classificatório, foram aplicadas no dia 31 de março. Nessa primeira etapa, os candidatos responderam a 50 questões, das quais 30 de Conhecimentos Básicos e 20 Específicos.
A distribuição das questões básicas para os cargos de médico legista e psiquiatra ocorreu da seguinte maneira:
Português – 6 questões;
Atualidade – 2 questões;
Raciocínio Lógico – 2 questões;
Noções de Medicina Legal – 5 questões;
Direito Administrativo - 4 questões;
Direito Constitucional – 4 questões;
Direito Penal e Processo Penal – 4 questões;
Legislação Especial – 3 questões.
Para os demais cargos, a prova teve a seguinte estrutura:
Português – 6 questões;
Atualidade – 2 questões;
Raciocínio Lógico – 2 questões;
Noções de Criminalística – 5 questões;
Direito Administrativo - 4 questões;
Direito Constitucional – 4 questões;
Direito Penal e Processo Penal – 4 questões;
Legislação Especial – 3 questões.
Para ser aprovado, foi necessário obter o mínimo de 50% dos pontos previstos na prova objetiva. Após a homologação, o concurso Perícia Científica-PA ficará válido por um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.
Saiba como funcionam os recursos em concursos públicos: [VIDEO id="7770"]