Para quem não concordar com o resultado preliminar da prova discursiva, a Fadesp disponibilizará a chance de recursos. O prazo para enviar a contestação já foi aberto e ficará disponível até a próxima segunda-feira, 20.
Os recursos são realizados de forma online e devem obedecer aos requisitos do edital. O candidato deve ser claro, consistente e objetivo ao elaborá-lo. As respostas aos pedidos serão publicadas em breve, também no site da banca.
Quanto ao resultado da prova objetiva também já está disponível para consulta. No entanto, para este não caberá mais recurso pois o prazo já encerrou e as notas publicadas são em caráter definitivo.
Perícia Científica do Pará divulga resultados das provas do concurso
(Foto: Divulgação)
Perícia Científica do Pará teve mais de 13 mil inscritos
De acordo com a demanda de inscritos divulgada no site da Fadesp, o concurso da Perícia Científica do Pará registrou 13.727 candidatos. Todos esses foram convocados para comparecer e realizar as provas escritas. O número de faltosos, no entanto, não foi divulgado.
O cargo com mais procura foi o técnico de enfermagem com lotação em Belém (1.453 inscritos), seguido pelo perito criminal com lotação em Castanhal (926). A concorrência por cargo e região está detalhada no edital.
As provas objetivas tiveram 50 questões, sendo 30 de Conhecimentos Básicos e 20 Específicos. A distribuição das questões básicas para os cargos de médico legista e psiquiatra ocorreu da seguinte maneira:
Português – 6 questões;
Atualidade – 2 questões;
Raciocínio Lógico – 2 questões;
Noções de Medicina Legal – 5 questões;
Direito Administrativo - 4 questões;
Direito Constitucional – 4 questões;
Direito Penal e Processo Penal – 4 questões;
Legislação Especial – 3 questões.
Para os demais cargos, a prova teve a seguinte estrutura:
Português – 6 questões;
Atualidade – 2 questões;
Raciocínio Lógico – 2 questões;
Noções de Criminalística – 5 questões;
Direito Administrativo - 4 questões;
Direito Constitucional – 4 questões;
Direito Penal e Processo Penal – 4 questões;
Legislação Especial – 3 questões.
Para ser aprovado, o candidato deverá conseguir o mínimo de 50% dos pontos previstos na prova objetiva. Para os classificados, haverá ainda outras fases, como exames médicos, prova de capacidade física; exame psicológico; investigação criminal e social; e prova de títulos, para nível superior.
O Centro de Perícias Científicas "Renato Chaves" oferece 95 vagas efetivas para cargos dos níveis médio e superior. As chances são em três cargos, sendo eles perito médico legista (34 vagas), perito criminal (50) e auxiliar técnico de perícias (11). Para peritos, a remuneração inicial é de R$8.482,04, enquanto o auxiliar tem ganhos de R$5.210,05. [VIDEO id="7770"]