Concurso PC-SP convoca auxiliar de papiloscopista ao psicotécnico

Após ter convocados os agentes de polícia, a Polícia Civil de São Paulo chama agora aprovados a auxiliar de papiloscopista para os exames.

Autor:
Publicado em:28/02/2019 às 07:38
Atualizado em:28/02/2019 às 07:38

Os aprovados para o cargo de auxiliar de papiloscopista do concurso Polícia Civil-SP foram convocados para o exame psicotécnico. O edital de chamamento foi publicado no Diário Oficial do estado desta quinta-feira, 28. 

Convocação do psicotécnico

Na última sexta-feira, 22, a corporação já havia publicado o edital de convocação deste mesmo exame para a carreira de agente policial, cujo edital foi publicado junto com o de auxiliar de papiloscopista. Enquanto o agente realizará no dia 10, os demais foram chamados para comparecer na semana seguinte, confira:

Data do exame: 17 de março

Manhã

Abertura dos portões: 7h
Fechamento dos portões: 13h

Tarde

Abertura dos portões: 8h
Fechamento dos portões: 14h

O que será o exame psicotécnico? O exame consistirá na aplicação de instrumentos e técnicas psicológicas, que visam, sobretudo, verificar o desempenho das atividades relativas ao cargo, em conformidade com a Resolução do Conselho Federal de Psicologia.

A classificação final das provas do concurso de auxiliar de papiloscopista foi publicada no final de janeiro. Em seu edital de convocação, a Polícia Civil informa que não houve tentativa de recurso.

A organização pede que os candidatos compareçam ao local do exame com, pelo menos, uma hora de antecedência. É preciso estar munido de um documento de identificação oficial e com foto

Diferentemente do agente, o exame psicotécnico do auxiliar será realizado no Colégio Santa Amália (Avenida Jabaquara, 1.673, entrada pela Rua Fiação da Saúde, 480) no Bloco E.

PC-SP convoca para o exame psicotécnico (Foto: Divulgação)
Polícia Civil-SP convoca aprovados para o exame psicotécnico
(Foto: Divulgação)

Concurso PC-SP registrou quase 40 mil inscritos para auxiliar

O edital do concurso da Polícia Civil de São Paulo para o cargo de auxiliar de papiloscopista foi publicado em maio de 2018, com 200 vagas imediatas. O ganho inicial da carreira é de R$3.596,98, mais benefícios.

A carreira de auxiliar exige como requisito o nível médio e carteira de habilitação a partir da categoria "B". Do total das oportunidades, 190 para ampla concorrência e 10 para candidatos com deficiência.

O edital do auxiliar de papiloscopista foi publicado junto com o de agente policial. No total, foram registradas 104 mil inscriçõs, sendo 65.054 candidatos para as 400 vagas de agente e 39.534 inscritos para a oferta de 200 vagas do auxiliar.

A estatística de inscritos foi confirmada pela Assessoria de Imprensa da Vunesp. O prazo de validade de ambos os concursos será de dois anos prorrogáveis. [VIDEO id="7912"]