Concurso PC-SE: publicado resultado final da prova de títulos
A Polícia Civil de Sergipe divulgou o resultado final da prova de títulos do concurso para delegado substituto.
Autor:
Publicado em:26/09/2019 às 08:23
Atualizado em:26/09/2019 às 08:23
A Polícia Civil de Sergipe divulgou o resultado final da prova de títulos do concurso para delegado substituto. Os candidatos podem conferir o resultado no site do Cebraspe, organizador.
No dia 30 de setembro estarão disponíveis, também no site do Cebraspe, as respostas dos recursos contra o resultado provisório. Já o edital de convocação para o curso de instrução e preparação técnico-profissional será publicado no Diário Oficial do Estado e no site a organizadora em data oportuna.
Essa é a última etapa do concurso que contou com nove fases, todas realizadas em Aracaju, capital de Sergipe. Foram elas:
Prova objetiva
Prova discursiva
Prova de capacidade física
Exame psicológico
Exame toxicológico
Sindicância da vida pregressa
Prova oral
Avaliação de títulos
Curso de instrução e preparação técnico-profissional (a ser realizado)
Concurso PC-SE oferece dez vagas para delegado substituto
O concurso PC-SE oferece dez vagas imediatas para o cargo de delegado substituto. A função exige o nível superior em Direito.
A carreira oferece uma remuneração inicial de R$11 mil, para uma carga de trabalho de 36 horas semanais. Ao todo, 4.677 pessoas se inscreveram no concurso.
O concurso terá validade de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período, a critério da PC-SE.
PC-SE iniciará última fase de seleção do concurso para delegado
(Foto: Divulgação)
Relembre detalhes das provas objetiva e de capacidade física
A prova objetiva do concurso PC-SE foi realizada em outubro de 2018. Na ocasião, os candidatos tiveram que responder a 150 questões, divididas por itens de Conhecimentos Básicos (30) e Específicos (120).
A prova de Conhecimentos Gerais abordou questões das disciplinas de Língua Portuguesa, Legislação Específica da Polícia Civil de Sergipe e Conhecimentos sobre o Estado de Sergipe.
Já a prova de Conhecimentos Específicos cobrou conteúdos de Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Empresarial, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Legislação Penal e Processual Penal.
Foram aprovados os que obtiveram nota maior que seis pontos na parte de Conhecimentos Gerais; a 36 em Específicos e nota maior que 50 pontos no conjunto das provas objetivas. Estes foram convocados para etapa de prova discursiva.
A prova discursiva foi composta por uma questão sobre o estado de Sergipe (com, no máximo, 20 linhas) e duas questões sobre Conhecimentos Específicos do cargo (com até 30 linhas cada). A avaliação tinha valor máximo de 40 pontos, sendo necessário atingir 50% da pontuação para se classificar.
Os candidatos ainda passaram por um teste de capacidade física, onde foram submetidos à realização dos seguintes execícios:
Flexão de braço na barra fixa (sexo masculino) ou estático de barra (sexo feminino);
Impulsão horizontal (sexos masculino e feminino);
Corrida de 12 minutos (sexos masculino e feminino).