Concurso PC-SE delegado: sai resultado preliminar da prova oral
Candidatos do concurso para delegado substituto para a Polícia Civil de Sergipe (PC-SE) podem conferir o resultado preliminar da prova oral.
Autor:
Publicado em:10/07/2019 às 14:05
Atualizado em:10/07/2019 às 14:05
Foi divulgado nesta quarta-feira, dia 10, o gabarito provisório da prova oral do concurso para delegado substituto da Polícia Civil de Sergipe. Os candidatos podem conferir o resultado no site do Cebraspe, organizador.
O prazo para recurso será aberto a partir das 9h do dia 11 de julho e permanecerá até as 18h do dia 12 do mesmo mês. Durante esse período, os candidatos poderão ter acesso à gravação da prova. No entanto, não é permitido fazer o download do arquivo.
O resultado final da avaliação será divulgado no dia 22 de julho. Na mesma data será divulgada a convocação para a perícia médica e a convocação para o procedimento de heteroidentificação.
Os candidatos ainda passarão pelas etapas de avaliação de títulos e o curso de instrução e preparação técnico-profissional.
A prova oral foi realizada no dia 30 de junho. A avaliação, que tem caráter eliminatório e classificatório, vale 40 pontos. Foram no dia do exame conteúdos de Direito Constitucional, Penal, Processual penal e Legislação Extravagante.
Os candidatos tiveram 20 minutos para responder à avaliação. O conteúdo da prova foi revelado só no momento da sua aplicação.
Foram aprovados os que obtiveram um mínimo de 24 pontos na avaliação. Para chegar à classificação na prova, foram avaliados os seguintes aspectos:
Domínio do conhecimento jurídico — pontuação máxima de 28 pontos;
Articulação do raciocínio — pontuação máxima de quatro pontos;
Capacidade de argumentação — pontuação máxima de quatro pontos;
Uso correto do vernáculo — pontuação máxima de quatro pontos.
Polícia Civil do Sergipe divulga resultado preliminar da prova oral
para delegado (Foto: Pixabay)
Concurso oferece 10 vagas de delegado substituto
O concurso da Polícia Civil de Sergipe oferece 10 vagas para o cargo de delegado substituto. A exigência para participação é o nível superior em Direito. A remuneração inicial para a carreira é de R$11 mil, para uma carga de trabalho de 36 horas semanais.
Os concorrentes já foram avaliados por meio de provas objetivas, discursivas, teste de capacidade física, exames psicológico, toxicológico e sindicância de vida pregressa.
Na prova objetiva os candidatos responderam 150 questões, sendo 30 de Conhecimentos Gerais e 120 de Conhecimentos Específicos. Já a prova discursiva apresentou uma questão sobre o estado de Sergipe (com, no máximo, 20 linhas) e duas questões sobre Conhecimentos Específicos do cargo (até 30 linhas cada).
Nos testes físicos, os candidatos tiveram que realizar as atividades: flexão de braço na barra fixa (sexo masculino) ou estático de barra (sexo feminino); impulsão horizontal para ambos os sexos; e corrida de 12 minutos também para ambos os sexos.
O concurso terá validade de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.
Como pontuar na prova de título do concurso? [VIDEO id="7649"]