Concurso PC-SE delegado: sai convocação para exame toxicológico
O resultado final do exame psicológico e a convocação para o exame toxicológico do concurso para a Polícia Civil de Sergipe são divulgados.
Autor:
Publicado em:01/04/2019 às 12:13
Atualizado em:01/04/2019 às 12:13
Foi publicado no Diário Oficial do Sergipe, nesta segunda-feira, dia 1°, o resultado final do exame psicológico do concurso para delegado substituto da Polícia Civil do Estado (PC-SE). Também foi divulgada a lista dos convocados para a etapa de exame toxicológico.
Os convocados deverão encaminhar o exame ao Cebraspe, organizador da seleção, a partir das 9 horas do dia 22 de abril, até as 18 horas do dia 23 do mesmo mês. No edital de convocação para a etapa está descrita a maneira como a imagem do exame deve ser encaminhada.
A organizadora poderá, ainda, solicitar o envio do exame por meio de carta registrada, para confirmar a veracidade das informações. O resultado provisório do exame toxicológico será publicado no dia 6 de maio.
Os que enviaram recursos contra o resultado provisório no exame psicológico poderão consultar as respostas no dia 8 de abril de 2019, no site do Cebraspe. O exame psicológico foi realizado no dia 17 de fevereiro.
Candidatos ainda serão submetidos a outras etapas de seleção
(Foto: Divulgação)
Concurso PC-SE oferece dez vagas para de delegado substituto
O concurso para a PC-SE oferece dez vagas para delegado substituto. A exigência para candidatura era o ensino superior em Direito. A remuneração oferecida é de R$11 mil, para uma carga de trabalho de 36 horas por semana.
Segundo informações do Cebraspe, 4.677 pessoas se inscreveram no concurso. Após a fase de exame toxicológico, haverá as etapas de: sindicância de vida pregressa, prova oral, avaliação de títulos e curso de instrução e preparação técnico-profissional.
O candidatos já realizaram provas objetivas, discursivas e teste de capacidade física. Nos testes, os candidatos foram submetidos às seguintes atividades: flexão de braço na barra fixa (sexo masculino) ou estático de barra (sexo feminino); impulsão horizontal para ambos os sexos; e corrida de 12 minutos também para ambos os sexos.
A prova objetiva do concurso reuniu 150 questões, sendo 30 de Conhecimentos Gerais e 120 de Conhecimentos Específicos. Já a prova discursiva trouxe uma questão sobre o estado de Sergipe (com, no máximo, 20 linhas) e duas questões sobre Conhecimentos Específicos do cargo (até 30 linhas cada).
O concurso para a Polícia Civil de Sergipe terá validade de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final do concurso. O prazo poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.
Como não desistir de concurso público? [VIDEO id="8314"]