Concurso PC-MT: validade da seleção para delegados está suspensa
O prazo de validade do concurso para delegado da Polícia Civil do Mato Grosso foi suspenso por conta da Lei de Recuperação Fiscal.
Autor:
Publicado em:15/08/2019 às 14:17
Atualizado em:15/08/2019 às 14:17
O prazo de validade do concurso para delegado substituto da Polícia Civil do Mato Grosso foi suspenso. De acordo com o aviso de suspensão publicado no Diário Oficial do Estado na última terça-feira, dia 13, a decisão está de acordo com os preceitos legais dispostos na Lei de Responsabilidade Fiscal.
O principal objetivo dessa suspensão é reduzir do déficit nas contas públicas estaduais. A validade do concurso voltará a ser contada, após cessada a causa da suspensão. Será contado o tempo igual ao que faltava para sua complementação.
A mesma medida já havia sido aplicada a outros concursos realizados no Mato Grosso. Foram eles: Detran-MT, Politec-MT e Sedujh-MT. A suspensão dessas seleções foram anunciadas no fim de julho.
Para concorrer era preciso ter graduação em Direito. A remuneração em início de carreira era de R$19.316,49, para carga de trabalho de 40 horas semanais.
Mais de 13 mil pessoas se candidataram a uma vaga. Os aprovados foram submetidos a diversas etapas de avaliação, entre elas: provas objetiva, discursiva e oral, além de análise de títulos, exame de saúde, teste de aptidão física (TAF), avaliação psicológica e investigação social.
A prova objetiva foi composta por 30 questões, divididas por conteúdos de Conhecimentos Gerais e Específicos. Já o exame discursivo contou com cinco questões, distribuídas pelas disciplinas de Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal e Legislação Complementar.
O resultado final da seleção foi publicado no fim de 2018. A partir da data de sua homologação, o concurso passou a ter uma validade de dois anos. O prazo é prorrogável, uma vez, por igual período.
Como funciona o prazo de validade do concurso? [VIDEO id="7726"]