Foi publicado o resultado final da prova objetiva do concurso Polícia Civil-MG para o cargo de delegado. A relação foi publicada no site da banca Fumarc, após o período para recursos contra a lista preliminar. A organizadora também divulgou o resultado dos exames de verificação dos candidatos que concorrem como deficientes.
A listagem publicada está em ordem alfabética, contendo o nome daqueles que totalizaram a pontuação mínima legal para aprovação na primeira etapa. O exame foi realizado em 17 de junho, domingo, para mais de 28 mil concorrentes que disputam as 76 vagas imediatas no concurso Polícia Civil-MG.
Prova objetiva cobrou oito disciplinas
Os milhares de candidatos do concurso da Polícia Civil de Minas Gerais precisaram de uma preparação intensificada para mandar bem no primeiro exame. Foram cobradas 70 questões, sendo distribuídas em diversas disciplinas específicas. Para cada acerto seria atribuído um ponto e seria considerado aprovado aquele que obtivesse, no mínimo, 60% de aproveitamento.
-> Direito Administrativo - 10 questões;
-> Direito Civil - 10 questões;
-> Direito Constitucional - 10 questões;
-> Direito Penal - 10 questões;
-> Direito Processual Penal - 10 questões;
-> Direitos Humanos - 05 questões;
-> Medicina Legal - 10 questões;
-> Noções de Criminologia - 05 questões;

(Foto: Verônica Manevy)
Prova dissertativa será a próxima fase
A segunda fase do concurso da Polícia Civil de Minas Gerais será a prova dissertativa. No entanto, apenas serão convocados os 760 candidatos com melhor pontuação. Nesses, estão inlusos os 76 candidatos com deficiência. O exame, assim como a prova objetiva, terá caráter eliminatório e classificatório.
A prova dissertativa será realizada no dia 12 de agosto, domingo, em Belo Horizonte, com duração mínima de duas e máxima de quatro horas para todos os participantes. Os locais serão divulgados em até cinco dias antes da data prevista, no site da Fumarc, a organizadora da seleção, e da Acadepol.
A prova valerá 40 pontos e será composta por duas questões das seguintes disciplinas Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Penal e Direito Processual Penal. Cada uma valerá cinco pontos. As questões, de acordo com o edital, deverão ser respondidas em até 20 linhas.
Os aprovados serão convocados para as demais etapas, que serão:
• Prova Oral - eliminatório e classificatório;
• Avaliação Psicológica - eliminatório;
• Exames Biomédicos e Biofísicos - eliminatório;
• Provas de Títulos - classificatório;
• Investigação Social - eliminatório.