Concurso PC-ES para delegado dará início a escolha da banca

O concurso para delegado da Polícia Civil do Espírito Santo dará início a escolha da banca organizadora. Foi divulgado o chamamento público.

Autor:
Publicado em:08/10/2018 às 07:45
Atualizado em:08/10/2018 às 07:45

O concurso da Polícia Civil do Espírito Santo para delegado está perto de cumprir mais uma etapa importante rumo a publicação do edital. O processo de escolha da organizadora será iniciado. O chamamento público foi divulgado no Diário Oficial do estado desta segunda-feira, 8.

Na última semana, a reportagem de FOLHA DIRIGIDA conversou com o delegado-geral adjunto, Heli Schimitell, que faz parte da comissão organizadora da seleção. Na ocasião, o representante disse que os preparativos do chamamento público estavam bem adiantados.

De acordo com Heli Schimitell, após a divulgação do chamamento será formada uma comissão responsável, logo em seguida, será iniciado o processo de definição da banca do concurso PC-ES para delegado. O edital, no entanto, ainda não tem previsão para ser divulgado. Mas, de acordo com ele, já vem sendo preparado.

O projeto básico com todas as informações para envio de propostas das bancas deve ser divulgado em breve no site da Polícia Civil do Espírito Santo. O documento poderá contar, também, com detalhes importantes, como valores de taxas e etapas de seleção.

Polícia Civil-ES prepara concurso para delegado (Foto: Divulgação/PC-ES)
Polícia Civil do Espírito Santo prepara concurso para delegado
(Foto: Divulgação/PC-ES)

Propostas serão aceitas até 22 de outubro

De acordo com o extrato de chamamento público divulgado no Diário Oficial, os interessados deverão enviar as propostas até as 17h do dia 22 de outubro. Os protocolos deverão ser anexados, exclusivamente, no “Protocolo Geral da PCES”, na Avenida Nossa Senhora da Penha, 2290, térreo, Bairro Santa Luiza, Vitória.

Além disso, fica ressaltado que não serão aceitas ou reconhecidas as propostas encaminhadas sem assinatura; "entregue em mãos"; protocolada sem registro de recebimento; enviadas ou recebidas eletronicamente; entregues após o prazo; entregues em outros protocolos; ou sem os documentos exigidos:

• Plano de trabalho;
• Plano de segurança;
• Proposta de valor para a taxa de inscrição;
• Orçamento detalhado;
• Atestados de capacidade técnica;
• Habilitação jurídica;
• Comprovante de regularidade fiscal e trabalhista;
• Declaração de cumprimento do disposto no inciso XXXIII, art. 7º da Constituição Federal.

Está interessado no concurso? Então confira cursos para o cargo de delegado!
Veja cursos para delegado da PC-ES

Autorização prevê 33 vagas para delegado

O aval do governador Paulo Hartung foi anunciado no dia 20 de agosto, durante coletiva de imprensa realizada no Palácio Anchieta. A autorização prevê o preenchimento de 33 vagas na carreira de delegado. A previsão de publicação do edital, no entanto, não foi informada no evento.

Para concorrer ao cargo é necessário nível superior em Direito. Os servidores contarão com uma remuneração inicial de R$10.058,56, valor que já inclui o auxílio-alimentação de R$300.

último concurso para o cargo de delegado da PC-ES foi realizado em 2013. Na época, foram oferecidas três vagas imediatas e a organização foi da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab).

Os concorrentes foram avaliados com várias etapas: provas escritas, objetiva e discursiva, entrega da ficha com informações confidenciais e certidões sócio-criminais, além do exame médico e toxicológico, exame psicológico, teste de aptidão física e, por último, uma investigação social. [VIDEO id="7488"]