Concurso Paulo Afonso-BA com 452 vagas tem três bancas na disputa
O concurso Paulo Afonso-BA tem três bancas organizadoras na disputa: Instituto Consulpam; Seprod e Assplan.
Autor:
Publicado em:12/08/2019 às 12:50
Atualizado em:12/08/2019 às 12:50
A escolha da banca organizadora do concurso Paulo Afonso, na Bahia, tem três participantes na disputa. O setor de licitações da Prefeitura informou à FOLHA DIRIGIDA nesta segunda-feira, 12, que o Instituto Consulpam; Seprod e Assplan seguem como bancas habilitadas.
O município divulgará, em breve, a data para a segunda fase da licitação. Somente depois da tomada de preço, uma das instituições será a vencedora. Com isso, será a responsável por receber as inscrições do concurso e aplicar as etapas, como provas objetivas.
A seleção trará a oferta de 452 vagas para ingresso na Prefeitura de Paulo Afonso. Desse total, 232 serão para nível superior, 139 para nível técnico e 81 para nível médio. A administração municipal ainda formará cadastro de reserva para utilização no decorrer do prazo de validade.
Paulo Afonso-BA, a 434 km de Salvador, é conhecida por seu
potencial hidroelétrico (Foto: Governo Federal)
Haverá reserva de vagas para pessoas com deficiência. O prefeito Luiz Barbosa de Deus destacou a necessidade do novo concurso Paulo Afonso-BA.
"Estaremos concretizando esse grande anseio da comunidade, com cargos em diversos níveis para que as pessoas possam ter a oportunidade de fazer parte da administração municipal", ressaltou o gestor.
A reportagem teve acesso ao projeto básico do concurso. Também conhecido como termo de referência, o documento funciona como um espelho para o edital. Ele apresenta informações sobre vagas, cargos e etapas da seleção.
De acordo com o projeto básico, a estimativa é que o concurso reúna 7.500 inscritos paras as oportunidades em diversas carreiras.
O projeto básico do concurso Paulo Afonso-BA informa que, no nível médio, as oportunidades serão para agente administrativo, assistente fazendário, assistente de tributação, agente de fiscalização.
Já no técnico, as chances serão para técnico administrativo, técnico nas áreas de Contabilidade, Agrícola, Agrimensura, Desenho, Edificações, Estradas, Eletromecânica, Eletrotécnica, Pavimentação, Segurança do Trabalho.
Além de técnico nas especialidades de Enfermagem, Radiologia, Laboratório, Nutrição, Saúde Bucal, Regulação Médica, como auxiliar em saúde bucal, cuidador em saúde e oficineiro.
Quer materiais de preparação para concursos?
No nível superior, as oportunidades estarão dividias entre cargos as áreas de saúde, fiscalização sanitária, auditoria em saúde pública, serviços municipais, infraestrutura e obras públicas, gestão, sociocultural, físico, auditoria fiscal e procuradoria. Os salários não foram informados.
A seleção será composta por provas objetivas, redação e avaliação de títulos. Na primeira fase, os concorrentes serão submetidos a 50 questões, sendo 20 de Conhecimentos Gerais e 30 de Conhecimentos Específicos. Será habilitado quem alcançar pontual igual ou superior a 60% da prova objetiva.
Confira três dicas de como estudar para concursos: [VIDEO id="8443"]