Concurso Paraíba: edital com mil vagas para a Educação sai em abril
Em anúncio nesta segunda-feira, 11, o governador da Paraíba, João Azevedo, afirmou que o edital com mil vagas para professores sai em abril.
Autor:
Publicado em:11/03/2019 às 13:36
Atualizado em:11/03/2019 às 13:36
O governador da Paraíba, João Azevêdo, anunciou que o edital para a Educação, com oferta de mil vagas para professores, será divulgado no início de abril. A confirmação foi dada durante o programa ‘Fala, governador', nesta segunda-feira, 11.
Segundo o governador, o edital está finalizado. Já o processo para escolha da banca organizadora se encontra na fase final. Desta forma, o nome da empresa deverá ser confirmado ainda neste mês de março.
Ainda de acordo com o governador da Paraíba, com a finalização do edital, a distribuição de vagas por áreas já está fechada. Confira abaixo as disciplinas e oportunidades que serão oferecidas no concurso da Educação do estado.
Artes: 72 vagas
Biologia: 150
Educação Física: 68
Filosofia: 6
Física: 47
Geografia: 72
História: 78
Língua Espanhola: 18
Língua Inglesa: 61
Português: 195
Matemática: 199
Química: 28
Sociologia: 6
Durante o programa, o governador João Azevêdo ressaltou o empenho do Estado da Paraíba para qualificar a Educação, e desejou sorte aos futuros candidatos.
"Desejo boa sorte a todos os concorrentes, e que a gente possa ter uma educação cada vez mais qualificada, com profissionais selecionados e entrando no estado pela porta da frente, que é o concurso público", afirmou o governador.
Paraíba realizou concurso para Educação em 2017
O último concurso para Secretaria de Educação da Paraíba foi realizado em 2017. Na época, também foram oferecidas mil vagas para a carreira de professor, em diversas disciplinas. A remuneração naquele ano era de R$1.896,51, para jornada de 30 horas.
Edital para concurso de professores da Paraíba
será publicado em abril (Foto: Governo do Brasil)
Em 2017, a banca organizadora foi o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade). Para se inscrever, foi preciso apresentar licenciatura na área de interesse.
Todos os candidatos foram avaliados por meio de uma prova objetiva. O exame contou com 100 questões, que foram distribuídas pelas seguintes disciplinas:
Legislação Básica em Educação;
Conhecimentos Pedagógicos;
Língua Portuguesa;
Conhecimentos Específicos.
Os classificados ainda foram submetidos a uma avaliação de títulos. O prazo de validade do concurso foi de seis meses, podendo ser prorrogado uma vez e por igual período.
Prepare-se para o concurso da Educação-PB
Ficou interessado no concurso para professores da Paraíba? Então é hora de se preparar, já que o edital está previsto para início de abril. Para ajudar nos estudos FOLHA DIRIGIDA reuniu três dicas para estudar para concursos. Confira! [VIDEO id="8443"]