Concurso Olímpio de Noronha-MG: oficializada contratação do IBGP

A Prefeitura de Olímpio de Noronha, em Minas Gerais, oficializou a contratação da organizadora do seu próximo concurso.

Autor:
Publicado em:08/07/2019 às 09:46
Atualizado em:08/07/2019 às 09:46

A Prefeitura de Olímpio de Noronha, em Minas Gerais — a 362 km de Belo Horizonte —, oficializou na última segunda-feira, dia 8, a contratação do Instituto Brasileiro de gestão e Pesquisa (IBGP). A publicação foi feita no Diário Oficial da União.

Agora, a organizadora e a prefeitura poderão se reunir para definir os detalhes da seleção, como o cronograma de atividades. Embora as funções a serem contempladas no concurso ainda não tenham sido divulgadas, a oferta será de 31 oportunidades, divididas por 21 funções.

Os interessados no concurso deverão aguardar a publicação do edital para ter acesso a mais detalhes, como a distribuição de vagas e etapas de seleção. A expectativa da prefeitura é que o concurso atraia até 600 candidatos.

• Como fazer concurso público? 7 passos para iniciar a sua preparação

Pessoas assinando contrato
Prefeitura divulgou extrato do contrato com organizadora (Foto: Pixabay)

Último concurso ofereceu 42 vagas 

O último concurso da Prefeitura foi realizado há 12 anos. Em 2007 foram oferecidas 42 vagas para cargos de todos os níveis de escolaridade.

Entre as oportunidades, havia chances para os cargos de ajudante de obras e serviços, assistente de administração, auxiliar de administração, auxiliar de consultório odontológico, auxiliar de enfermagem e auxiliar de saúde.

E ainda: auxiliar de secretaria escolar, auxiliar de serviços gerais, enfermeiro, farmacêutico bioquímico, médico, odontólogo, bombeiro, eletricista, operador de máquinas pesadas, operador de serviços funerários, professor e servente escolar.

Prepare-se desde já para o concurso

Fases do concurso variavam de acordo com o cargo

Na época o concurso foi organizado pela Magnus Auditores e Consultores Associados. Foram realizadas três etapas: prova objetiva com questões de múltipla escolha, prova prática e prova de títulos.

As provas objetivas, aplicadas a todos os candidatos, foram compostas por 40 questões. A avaliação tinha caráter eliminatório e classificatório.

Já a prova prática foi destinada para os candidatos aos cargos de assistente de administração, bombeiro, eletricista e operador de máquinas pesadas. A prova de títulos foi realizada pelos concorrentes aos cargos de nível superior.

Para bombeiro e eletricista, foi aplicada avaliação de conhecimento e habilidade prática e técnica no desempenho da função. Por fim, quem concorria à vaga de assistente de administração foi submetido a um teste de digitação. O objetivo era verificar o conhecimento em informática, em especial em Word e Windows.

Como estudar para concurso público sem edital? [VIDEO id="7157"]

Carregando...