O concurso do Ministério Público de São Paulo para analista jurídico registrou 26.312 inscritos, que já foram convocados para a primeira etapa da seleção, a prova objetiva. O edital de chamamento foi publicado nesta sexta-feira, 21, no Diário Oficial do estado.
A relação dos candidatos contendo os nomes, número de inscrição, opção de lotação, prédio e sala foi publicada em ordem alfabética. A listagem completa deve ser publicada no site da Fundação Vunesp.
A primeira etapa do concurso MP-SP será realizada em diversos locais e regiões. A banca orienta que os candidatos compareçam aos locais com uma hora de antecedência. Os candidatos poderão entrar de 12h às 13h, horário do fechamento dos portões.
Confira preparação completa para concursos
Prova objetiva acontece em 30 de setembro
A primeira etapa do concurso do Ministério Público de São Paulo será a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. O exame está confirmado para o dia 30 de setembro, domingo, no turno da tarde.
A avaliação contará com diversas questões de Língua Portuguesa, Atualidades, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito da Infantil e da Juventude, Tutela de Interesse Difusos e Coletivos, Direitos Humanos e Direito Eleitoral.
Os candidatos realizarão as provas nas nas cidades sede das áreas regionais do Ministério Público do Estado, sendo elas: Capital e Grande São Paulo, Araçatuba, Bauru, Campinas, Franca, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, Sorocaba, Taubaté e Vale do Paraíba.

(Foto: Divulgação: MP-SP)
Prova discursiva foi adiada para dezembro
Prevista para ser aplicada em 25 de novembro, a prova discursiva do concurso MP-SP foi adiada. A segunda etapa da seleção, também eliminatória e classificatória, será realizada na data provável de 2 de dezembro, conforme anúncio oficial no Diário Oficial do estado e no site da Fundação Vunesp.
Além da mudança da data, a retificação publicada alterou um dos polos de aplicação das provas. O MP-SP excluiu Vale do Paraíba e incluiu Vale do Ribeira entre as regiões. As disciplinas cobradas serão as mesmas da prova objetiva.
O edital do concurso MP-SP para analista jurídico foi publicado em 17 de julho, com 60 vagas mais formação de cadastro de reserva. Os concorrentes devem ter o nível superior em Direito, não sendo necessário experiência e nem registro profissional no órgão de classe competente. [VIDEO id="8120"]