Concurso MP-SP: prova discursiva tem data alterada para 2 de dezembro
O edital do concurso MP-SP foi retificado. Uma das alterações foi a data da prova discursiva para dezembro. Inscrições abertas!
Autor:
Publicado em:07/08/2018 às 08:55
Atualizado em:07/08/2018 às 08:55
O Ministério Público de São Paulo retificou o edital do concurso MP-SP para o cargo de analista jurídico. A principal mudança foi a alteração na data da prova discursiva, segunda fase da seleção, que agora será aplicada em 2 de dezembro, e não 25 de novembro como era previsto.
Outra mudança, segundo a retificação, foi a mudança em um dos polos de aplicação das provas. O órgão excluiu Vale do Paraíba e incluiu Vale do Ribeira. As demais informações e datas permanecem inalteradas. A primeira retificação do concurso MP-SP foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo desta terça-feira, 7 de agosto.
Baixe a primeira retificação do concurso MP-SP
Prazo de inscrições segue aberto até dia 22
Os interessados em concorrer ao concurso MP-SP para o cargo de analista jurídico ainda podem se candidatar. O prazo de inscrições está aberto até 22 de agosto. É preciso acessar o site da Fundação Vunesp, a organizadora da seleção, e preencher o formulário com os principais dados para cadastro.
Primeira etapa do concurso está confirmada para setembro
Os candidatos ao cargo de analista jurídico do concurso MP-SP serão avaliados por meio de duas etapas: provas objetiva e discursiva. A primeira terá caráter eliminatório e classificatório e está prevista para acontecer no dia 30 de setembro.
Os participantes respoderão a questões de Língua Portuguesa, Atualidades, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito da Infantil e da Juventude, Tutela de Interesse Difusos e Coletivos, Direitos Humanos e Direito Eleitoral.
No ato da inscrição, os candidatos poderão escolher o polo de aplicação das provas. As avaliações objetiva e discursiva ocorrerão nas cidades sede das áreas regionais do Ministério Público do Estado, sendo elas: Capital e Grande São Paulo, Araçatuba, Bauru, Campinas, Franca, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, Sorocaba, Taubaté e Vale do Ribeira.
Primeira prova do concurso MP-SP serão aplicadas em setembro
(Foto: Divulgação/MP-SP)
Concurso MP-SP oferece 60 vagas de analista
O concurso MP-SP oferece 60 vagas mais formação de cadastro de reserva para o cargo de analista jurídico. A única exigência é ter nível superior em Direito, sem a necessidade de experiência e nem registro profissional no órgão de classe competente. A carreira de analista oferece remuneração atrativa, chegando a R$8.923,47. Este valor é composto de:
O concurso do Ministério Público de São Paulo terá prazo de validade de dois anos, contados a partir da homologação, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.