Concurso MP-SC divulga gabarito das provas objetivas de promotor
O Ministério Público de Santa Catarina divulgou os gabaritos provisórios do concurso MP-SC para promotor.
Autor:
Publicado em:19/07/2019 às 17:00
Atualizado em:19/07/2019 às 17:00
O Ministério Público de Santa Catarina publicou os gabaritos preliminares do concurso MP-SC para o cargo de promotor. As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, foram aplicadas no último domingo, 14 de julho.
Ao todo, foram cobradas 400 questões. Os exames foram divididos em dois momentos. No turno da manhã os candidatos tiveram que responder a 200 questões de múltipla escolha sendo:
24 de Direito Constitucional
20 de Direito Administrativo
dez de Direito Tributário
dez de Direito Eleitoral
30 de Direito Penal
30 de Direito Processual Penal
seis de Criminologia e Política Criminal
seis de Execução Penal
30 de Direito Civil
30 de Direito Processual Civil
quatro de Fundamentos e Noções Gerais de Direito
Já no turno da tarde, foram cobradas também 200 questões para as disciplinas de:
Em cada turno, os candidatos tiveram até quatro horas para completar a avaliação. A pontuação varia de 100 pontos negativos a 200 pontos positivos, em cada uma das provas. Para ser aprovado, é necessário obter pelo menos 80 pontos.
Os candidatos que não concordaram com as respostas divulgadas no gabarito puderam entrar com pedido de recurso. A sessão pública de julgamento dos recursos acontecerá no dia 2 de agosto, com o resultado sendo publicado no dia 6, também de agosto.
MP-SC divulga gabaritos e terá novas provas em setembro
(Foto: Divulgação)
Segunda etapa ocorrerá em duas datas
Os aprovados serão convocados para a segunda etapa, que será composta pela prova discursiva. Esse exame também será dividido em duas partes com questões teóricas e práticas, sendo:
Grupo I: Direito Penal, Direito Processual Penal e Execução Penal. Grupo II: Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito da Infância e Adolescência e Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos.
Os exames ainda poderão ter incursões sobre Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Eleitoral, Direito Falimentar e Legislação Institucional.
As avaliações serão aplicados em domingos sucessivos, sendo 29 de setembro e 6 de outubro, respectivamente, em dois períodos por dia. No primeiro, serão quatro horas de duração e o segundo, com três horas.
Haverá, ainda, outras etapas como prova de títulos com inscrição definitiva; e prova oral e de tribuna. O edital foi publicado em abril deste ano e trouxe 23 vagas na carreira de promotor substituto. A seleção contou com 4.704 concorrentes. [VIDEO id="7134"]