Concurso MP-PE: saem resultados das provas de técnico e analista
Ministério Público de Pernambuco divulgou o resultado das provas escritas e da avaliação de títulos dos técnicos e analistas.
Autor:
Publicado em:06/02/2019 às 10:20
Atualizado em:06/02/2019 às 10:20
O Ministério Público de Pernambuco divulgou os resultados das provas do concurso MP-PE para técnicos e analistas ministeriais. Os documentos foram divulgados no site da Fundação Carlos Chagas, a organizadora.
Foram publicados os resultados das provas objetivas, discursivas e avaliação de títulos, cabendo recurso. As respostas aos questionamentos feitos pelos candidatos serão divulgadas, também, no site da banca.
Acesse os resultados do concurso MP-PE
Provas escritas foram realizadas em dezembro
Os concorrentes aos cargos de técnico e analista ministerial do MP de Pernambuco realizaram provas objetiva e discursiva no dia 2 de dezembro, domingo, na cidade do Recife, capital. Os gabaritos preliminares foram divulgados um dia após a aplicação do exame.
De caráter eliminatório e classificatório, a prova objetiva contou com 50 questões e foi realizada em dois turnos: manhã e tarde, para técnico e analista, respectivamente.
Foram 20 questões de Conhecimentos Básicos e 30 de Conhecimentos Específicos. Com quatro horas de duração, os candidatos ainda realizaram, no mesmo dia, uma prova discursiva composta por uma redação.
MP-PE divulga resultados das provas do concurso
(Foto: TCE-PE)
Concurso MP-PE registrou 30 mil inscritos
O concurso do Ministério Público de Pernambuco recebeu mais de 30 mil inscrições. Todos esses candidatos foram convocados para as provas. A banca, no entanto, não divulgou quantos faltaram aos exames.
Foram 30.490 candidaturas no somatório de ambos os cargos, sendo 533 para a opção de concorrência como deficientes e 6.346 na cota de negros.
A carreira mais buscada foi a de técnico ministerial da área administrativa, com 18.805 candidatos. Logo atrás, veio o analista ministerial da área jurídica que contou com mais 7 mil inscritos para a realização das etapas.
A prova de títulos foi destinada apenas ao cargo de analista ministerial, enquanto a discursiva para todos. Apenas os habilitados e mais bem classificados tiveram a prova de redação corrigida.
Confira a quantidade de correções, de acordo com o edital:
Cargo
Classificação Geral
Negros
Analista Ministerial – Área Jurídica
350
70
Analista Ministerial – Área Auditoria
30
6
Analista Ministerial – Área Documentação
30
6
Analista Ministerial – Área Serviço Social
30
6
Analista Ministerial – Área Arquitetura
20
4
Analista Ministerial – Área Medicina
20
4
Analista Ministerial – Área Engenharia Civil
20
4
Analista Ministerial – Área Comunicação Social - Jornalismo
A seleção terá prazo de validade igual a dois anos, contados a partir da homologação do resultado final e podendo ser prorrogado pelo mesmo período. [VIDEO id="7623"]