Concurso Ministério Público Militar tem comissão organizadora formada
Foi formada a comissão organizadora do próximo concurso público do Ministério Público Militar, que já tem estudo autorizado.
Autor:
Publicado em:13/08/2019 às 13:52
Atualizado em:13/08/2019 às 13:52
Mais um passo foi dado rumo ao 12º concurso do Ministério Público Militar para a carreira de promotor de justiça. A comissão organizadora foi formada. A próxima etapa será dar início ao processo de elaboração do edital de abertura. que ainda não tem data exata para ser divulgado.
A portaria que institui os membros da comissão foi publicada no Diário Oficial da União da última segunda-feira, 12. De acordo com o documento, eles serão responsáveis pelo apoio administrativo e terão como responsabilidade:
"Prestar assessoramento técnico a todas as etapas do supracitado certame, viabilizando a plena consecução dos seus fins."
Como presidente, foi escolhido o diretor-geral da secretaria da Procuradoria Geral da Justiça Militar, Dr. Gilberto Barros Santos. Já como membros, serão os demais servidores:
Hebert França, assessor-chefe da assessoria de comunicação institucional;
Eliomar Neves, diretor do departamento de gestão de pessoas;
Gutemberg Santos, diretor do departamento de administração;
Juliana Rocha, diretora do departamento de engenharia e de arquitetura;
Jayme Augusto Filho, diretor do departamento de orçamento e finanças;
Solange Coelho, diretora do departamento de tecnologia da informação;
Dr Luiz Jean Xidis, diretor do departamento de atenção à saúde;
Eliane Alípio, chefe da coordenadoria de gestão de acervos e memória institucional; e
Leonardo Ticom, coordenador da segurança institucional.
A portaria informa, ainda, que em caso de afastamentos ou impedimentos eventuais dos dirigentes, seus respectivos substitutos assumirão as tarefas estabelecidas pela comissão. Além disso, o presidente da comissão poderá designar outros servidores para auxiliarem nos trabalhos.
Novo concurso Ministério Público Militar tem comissão formada
(Foto: Ana Volpe/Agencia Senado)
Estudo para o novo concurso já foi autorizado
O concurso do Ministério Público Militar foi confirmado no final de junho. Em sessão Ordinária do Conselho Superior do MPM, o órgão autorizou os estudos para a próxima seleção de promotor de justiça. O processo foi deliberado por unanimidade no dia 26 de junho.
Após a sessão, o Conselho foi favorável à adoção das medidas necessárias concurso público. Estão previstas provas e avaliação de títulos para o ingresso na carreira do Ministério Público Militar.
A carreira exige o bacheralado em Direito e, no mínimo, três anos de atividade jurídica. De acordo com o último concurso, a remuneração inicial é de R$24.057 mensais
O último concurso MPM foi realizado em 2013 e contou com as seguintes etapas de seleção: provas objetiva, subjetiva, oral e prática; e avaliação de títulos. As provas objetiva e subjetiva aconteceram nas cidades que sediavam as Procuradorias e no Distrito Federal, conforme a escolha do candidato.
O MPM informou que, após a aposentadoria da subprocuradora-geral Anete Borborema já são seis vagas em aberto no quadro do Ministério Público Militar.
Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!