Saem os gabaritos das provas de nível superior do concurso Metrô-SP

FCC divulga gabarito das provas do concurso Metrô-SP para cargos de nível superior.

Autor:
Publicado em:11/12/2019 às 09:57
Atualizado em:11/12/2019 às 09:57

Os candidatos do concurso Metrô-SP para cargos de nível superior já podem conferir os gabaritos preliminares da prova objetiva. As respostas dos exames foram divulgadas no final da tarde de terça-feira, 10, pela Fundação Carlos Chagas (FCC). 

O prazo para interposição de recurso contra o gabarito já está aberto a vai até quinta-feira, 12 de dezembro. As contestações devem ser feitas pelo site da FCC, na área do candidato, com devendo obrigatoriamente ser preenchido o campo ‘fundamentação. 

As respostas aos recursos e as notas preliminares da prova objetiva estão previstos para ser divulgados no dia 22 de janeiro. A vista das das Folhas de Respostas ficará disponível nos dias 23 e 24 do mesmo mês. 

As provas do concurso Metrô-SP foram aplicadas no último final de semana. Os candidatos tiveram até três horas para responder 60 questões de múltipla escolha, sendo 30 de Conhecimentos Básicos e 30 de Conhecimentos Específicos. 

Os conteúdos da parte específica possuem peso 2 na pontuação. Já a parte de Conhecimentos Básicos possui peso 1. Cada parte será avaliada na escala de 0 a 10 pontos. 

A nota final corresponderá à média aritmética ponderada das notas obtidas em cada uma. A avaliação possui caráter eliminatório e classificatório. 

Para ser considerado habilitado será preciso ter obtido, pelo menos, 40% de acertos em Conhecimentos Básicos e 40% em Conhecimentos Específicos. Além disso, a média ponderada final deverá ser igual ou superior a 5 pontos. 

(Foto: Governo do Estado de São Paulo)
Metrô-SP realiza concurso com 50 vagas de nível superior
(Foto: Governo do Estado de São Paulo)

Concurso Metrô-SP atraiu mais de 8 mil candidatos

O concurso para a Companhia do Metropolitano de São Paulo atraiu 8.544 candidatos, segundo estatística de inscrições homologadas divulgada pela Fundação Carlos Chagas. 

O cargo de analista na especialidade Administração de Empresas foi o mais procurado, com 4.240 inscrições registradas. Para as especialidades Ciências Contábeis e Ciências da Computação  foram  1.482 e 1.044 inscrições, respectivamente. 

A prova objetiva foi a única etapa de avaliação para todos os concorrentes. O resultado final está previsto para ser publicado em 5 de fevereiro de 2020. A partir da homologação, o prazo de validade será de um ano, podendo ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Em princípio, a seleção visa preencher 50 vagas efetivas, em cargos de nível superior. As oportunidades estão distribuídas pelas carreiras de analista desenvolvimento e gestão júnior, médico e enfermeiro. 

A primeira contempla várias áreas de formação, sendo a maior parte das vagas para graduados em Administração de Empresas. Os vencimentos iniciais são de R$5.377,59 para analistas e R$8.966,15 para a área de Saúde. 

A carga de trabalho semanal será de 20 horas para médicos e de 40 horas para as outras carreiras. A Metrô-SP contrata pelo regime celetista.

Carregando...