Concurso Marinha SMV de oficiais divulga nota das provas objetivas

A Marinha do Brasil divulgou o resultado da prova objetiva do cargo de oficial temporário e convoca para próximas fases do concurso público.

Autor:
Publicado em:29/03/2019 às 10:29
Atualizado em:29/03/2019 às 10:29

A Marinha do Brasil concluiu mais uma etapa de seu concurso público para o Serviço Militar Voluntário (SMV), destinado ao cargo de oficiais temporários. Foram divulgadas as notas das provas objetivas e convocações para as demais fases.

Para conferir o resultado do exame, o candidato deve acessar o site do distrito naval que escolheu no ato da inscrição:

► 1º Distrito Naval
► 2º Distrito Naval
► 3º Distrito Naval
► 4º Distrito Naval
► 5º Distrito Naval
► 6º Distrito Naval
► 7º Distrito Naval
► 8º Distrito Naval
► 9ºDistrito Naval

Além disso, a Marinha também publicou a relação de convocados para as próximas fases da seleção, que será composta por: 

  • Verificação de dados biográficos;
  • Verificação documental; 
  • Inspeção de saúde; e
  • Teste de aptidão físico militar.

Os testes físicos serão realizados em diversos locais, de acordo com o distrito, nos meses de abril e maio. As datas constam na relação de convocados, no site do distrito. Serão cobrados testes de corrida e natação, que terão caráter eliminatório.

Concurso Marinha SMV prepara próximas fases (Foto: Divulgação)
Marinha SMV divulga convocação para as proximas fases de oficial
(Foto: Divulgação)

Prova objetiva foi realizada em fevereiro

Todos os inscritos ao cargo de oficial foram convocados para etapa da prova objetiva, com caráter eliminatório e classificatório. O exame aconteceu o dia 10 de fevereiro, domingo, com 50 questões objetivas de Português (25) e Formação Militar-Naval (25) e duração de três horas.

O exame objetivo foi avaliado de zero a 100 pontos e para ser considerado aprovado foi preciso alcançar, pelo menos, 50 pontos e ser classificado entre as maiores notas - até o limite de três vezes o número de vagas

As oportunidades são nas áreas de Farmácia, Nutrição, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Educação Física, Enfermagem, Física, Informática, Matemática, Português, Engenharia (Civil, Mecânica e Cartográfica), Medicina, Odontologia e Veterinária, dependendo do distrito.

Puderam participar candidatos de ambos os sexos, com o nível superior, sendo necessário ter de 18 a 44 anos e estar em dia com as obrigações civis e militares. O RM2 recebe a mesma remuneração que o militar de carreira, em torno de R$11 mil, em 2019.

Além disso, ele também fará jus a diversos benefícios, como: alimentação, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa para si e seus dependentes, ajuda para aquisição de uniformes, entre outros.

O militar temporário poderá permanecer no cargo por até oito anos, com contratos renovados anualmente. [VIDEO id="7488"]