Concurso Marinha para Praças da Armada divulga número de inscritos
A Marinha do Brasil divulgou a demanda de inscritos do concurso para o Quadro de Praças da Armada deste ano.
Autor:
Publicado em:16/08/2019 às 08:12
Atualizado em:16/08/2019 às 08:12
A Marinha do Brasil divulgou esta semana o número de candidatos inscritos no concurso para o Quadro Técnico de Praças da Armadas (QTPA) de 2019, para provimento no ano seguinte. Foram registradas 1.116 candidaturas, confirmadas com pagamento das taxas.
O edital com a estatística de inscritos na seleção foi publicado na página de Ingresso da Marinha e pode ser consultado publicamente. As inscrições foram encerradas em 13 de julho, após prorrogação do prazo por mais dois dias.
Do total de inscritos, foram 588 para eletroeletrônica, que concorrem a 14 vagas em várias áreas. São 42 candidatos por vaga. Já para mecânica foram 528 inscritos para as 16 oportunidades, totalizando 33 candidatos por vaga.
Puderam se candidatar no concurso apenas candidatos do sexo masculino, com nível médio/técnico na área com oferta de vagas. É preciso ainda ter idade entre 18 e 25 anos, completos até 1º de janeiro de 2020.
Marinha recebe mil inscritos para Praças da Armada
(Foto: Divulgação)
Concurso para Praças da Armada terá sete fases
Os inscritos ao concurso para o Quadro de Praças da Armada de 2019 serão avalaidos por meio de sete etapas. A primeira etapa será composta por provas escritas, com caráter eliminatório e classificatório, onde serão aplicados exames objetivos e Redação.
Haverá, também, os eventos complementares, compostos pelas fases seguintes:
Verificação de dados biográficos;
Inspeção de saúde - fase preliminar e complementar;
Teste de aptidão física;
Avaliação psicológica;
Verificação de documentos;
Procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração.
A prova objetiva contará com 50 questões. A previsão é de que ela aconteça na segunda quinzena de setembro. A atual remuneração é de R$3.825. Quem for aprovado em todas as etapas será convocados para o período de adaptação do Curso de Formação de Sargentos, segunda etapa de avaliação do concurso.
Publicado no fim de maio, o edital da Marinha oferece 30 vagas para terceiro-sargento, das quais 14 são para a área técnica de Eletroeletrônica e 16 para Mecânica. Todas exigem o curso de nível médio/técnico na respectiva área ou especialidade. [VIDEO id="8881"]