Concurso Marinha CAP: saem gabaritos preliminares da objetiva
A Marinha divulga nesta terça-feira, 27, os gabaritos preliminares das provas para o corpo auxiliar de praças, que aconteceram dia 25.
Autor:
Publicado em:27/11/2018 às 18:43
Atualizado em:27/11/2018 às 18:43
A Marinha do Brasil divulga nesta terça-feira, 27, os gabaritos preliminares de mais um de seus concursos. As avaliações, aplicadas no domingo, 25, foram para o concurso CAP, que seleciona para 90 vagas.
Acesse os gabaritos
Os candidatos ao Corpo Auxiliar de Praças da Marinha tiveram que responder a 50 questões, abordando diferentes disciplinas. A duração do exame foi de quatro horas de duração, com início às 10h30 (Horário de Brasília). Por ser um concurso de âmbito nacional, as provas foram aplicadas em 22 cidades do Brasil mais o Distrito Federal.
O prazo para solicitação de recursos será de três dias úteis contados do dia seguinte ao da divulgação dos gabaritos na página da Marinha. Ou seja, a partir da quarta-feira, 28, até a sexta, 30.
As oportunidades do concurso CAP são para o nível técnico, nas áreas de Administração, Administração Hospitalar, Contabilidade, Edificações, Eletrônica, Enfermagem, Estatística, Estruturas Navais, Gráfica, Marcenaria, Mecânica, Metalurgia, Motores, Processamento de Dados, Química, Radiologia Médica, Secretariado e Telecomunicações.
Concurso Marinha CAP seleciona para 90 vagas em diversas áreas
(Foto: Divulgação)
Os classificados em todas as etapas que ingressarem no curso de formação começam no posto de Grumete, com bolsa-auxílio de R$1.044, valor já atualizado para 2019. Se for aprovado, ao final do curso, o grumete será nomeado cabo do CAP e passará a receber soldo acima de R$2 mil.
A divulgação dos candidatos aprovados nas provas escritas e convocação para a realização das próximas fases, na Internet e também, à disposição dos candidatos nas OREL será a partir de 13 de fevereiro.
Próxima etapa do concurso CAP será o teste físico
O concurso do Corpo Auxiliar de Praças terá como próxima fase o Teste de Aptidão Física (TAF). A etapa está prevista para acontecer entre 18 de fevereiro e 29 de março, assimo como a fase de inspeção de saúde.
No TAF, os candidatos devem passar por provas de natação e corrida:
⇒ natação - nadar o percurso de 25 metros no tempo máximo de 50 segundos (para o sexo masculino) e um minuto (para o sexo feminino).
⇒ corrida - correr o percurso de 2.400 metros no tempo máximo de 16 minutos (para o sexo masculino) e 17 minutos (para o sexo feminino). A corrida poderá ser realizada em pista oficial de atletismo ou em qualquer percurso plano previamente demarcado.
Depois do teste físico, a seleção ainda tem as fases de avaliação psicológica, verificação de documentos e verificação de dados biográficos.O período de adaptação dos aprovados está marcado para 18 de junho a 14 de julho e o início do curso de formação previsto para 15 de julho de 2019.