Na quinta-feira, 25, a Prefeitura de Maricá convocou mais um grupo de aprovados no último concurso para ocupar vagas da área de Educação. Os novos servidores vão tomar posse e iniciam o trabalho no próximo dia 2 de maio em várias escolas do município, que fica a 50 km do Rio de Janeiro.
De acordo com o órgão, foram chamadas 70 pessoas para assumir cargos de professor da Educação Infantil ao 5º ano e das disciplinas de História, Matemática, Ciências, Língua Portuguesa, Artes e Educação Física, além de orientador pedagógico, orientador educacional e inspetor escolar.
Os selecionados foram recebidos na Casa Digital, no Centro de Maricá, para escolher as escolas onde vão atuar. Essa não foi a primeira convocação de aprovados do último concurso. Na anterior, de acordo com a prefeitura, foram chamados 225 profissionais.
A prefeitura não divulgou, até o momento, o número total de servidores que já tomaram posse. O concurso, cujo edital foi publicado em julho do ano passado, visa o preenchimento de 603 vagas em diversos cargos.
. Passou no concurso e não foi convocado? Saiba seus direitos
. Entenda como funciona a ordem de convocação em concursos
. Cadastro de reserva gera convocação em concurso?
(Foto: Fernando Silva/ Prefeitura de Maricá)
Concurso Maricá-RJ teve mais de 76 mil inscrições
As vagas do concurso de Maricá são para as secretarias de Educação, Assistência Social, Planejamento Orçamento e Gestão, Saúde, para a Controladoria Geral do Município e a Procuradoria Geral do Município.
A seleção registrou um total de 76.577 pessoas inscritas. No entanto, algumas concorreram em mais de um cargo. A maior parte dos cadastros foi para agente administrativo, que contou com 18.829 concorrentes. Em seguida, os cargos de docente I e II tiveram 13.043 e 11.180 candidatos, respectivamente.
. Concurso da Prefeitura de Maricá-RJ tem mais de 76 mil inscrições
No nível médio, o destaque é a função de docente II, que contou com 225 vagas. Outras oportunidades contemplaram técnicos de enfermagem e de contabilidade, agente administrativo, fiscal de posturas e transportes, fiscal de obras e técnico de apoio ao controle interno.
No nível superior, além das vagas para a Educação, também foram ofertadas vagas de profissional de educação física, enfermeiro, contador, fiscal de vigilância sanitária, auditor, fiscal de tributos, analista de controle interno, procurador, entre outros.
As remunerações variam conforme a carreira, sendo a mais baixa de R$1.874,88 e a mais alta de R$9.185,40. As jornadas de trabalho poderão ser de 15 a 40 horas semanais, dependendo da função. [VIDEO id="8002"]
















